08/07/2017 às 05h59min - Atualizada em 08/07/2017 às 05h59min

Uberlândia Vôlei promove peneira de atletas

EDER SOARES | REPÓRTER
Time trabalha com as categorias que vão do sub-15 ao sub-19 / Foto: Divulgação

 

Partindo para o segundo ano de projeto, o Uberlândia Vôlei promoverá, hoje, no Clube Caça e Pesca Itororó, a partir das 9h, uma seletiva de atletas para as categorias de base do time. Os jogadores devem ser nascidos entre os anos de 1999 a 2006. Quem estiver interessado em participar da peneirada ainda dá tempo, basta comparecer ao local munido de documento de identidade. O Uberlândia Vôlei trabalha com jogadores nas categorias que vão do sub-15 ao sub-19, mas, para o ano que vem, a intensão é também trabalhar com categoria sub-21. 

O UV vem disputando campeonatos escolares e estaduais e já conta com mais de 100 atletas. Este ano, o time é quem representará Uberlândia nos Jogos Escolares. “Temos uma estrutura onde a comissão técnica é formada por psicólogos, fisioterapeutas, preparador físico e técnico”, disse o coordenador  técnico Fernando Alves Gomes. 

Os treinamentos são realizados em dois núcleos, que ficam no bairro Santa Mônica e no Caça e Pesca. “Temos um projeto de lei de incentivo aprovado junto ao Ministério do Esporte, já captado. A partir de setembro começaremos a executá-lo. Toda a verba será investida com material, contratação de outros profissionais e custeio de campeonatos”, afirmou Fernando, que não revelou o valor captado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »