Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2017 às 05h41min - Atualizada em 08/07/2017 às 05h41min

Cavaquinho Batuta faz show no Teatro de Bolso

DA REDAÇÃO
Projeto social Cavaquinho Batuta ensina, gratuitamente, crianças entre 7 e 14 anos de idade a tocarem o instrumento / Foto: Divulgação

 

Há quatro anos o projeto social e cultural Cavaquinho Batuta leva a crianças entre 7 e 14 anos a história e ensina como tocar esse instrumento que, apesar de não ser tão popular quanto o violão, por exemplo, tem um apelo grande na música brasileira. Doze dessas crianças se apresentam hoje no 2º Festival Cavaquinho Batuta no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, com ingresso a R$ 5.

Thiago Santos, idealizador do projeto, afirma que é recompensador ver a evolução das crianças a cada oficina. Ontem, inclusive, elas participaram de aulas com os músicos Pablo Araújo e Marina Pereira, que farão participações especiais na apresentação de hoje. “Essas crianças não tinham contato com instrumento nenhum e começaram praticamente do zero. Hoje, dominam cada vez mais a técnica e têm uma atividade a que se dedicar fora do período escolar”, explica Thiago.

O professor conta ainda que a participação dos pais é fundamental para a formação dos alunos e eles estão muito presentes nesse processo. “Alguns participam mais que os outros, mas temos uma boa faixa de envolvimento dos pais que prestigiam em peso todas as apresentações”, conta.

Thiago explica que o projeto tem uma metodologia própria que visa aprimorar a sensibilidade humana e se faz notar também pela forma de integração social contribuindo para a diminuição do desrespeito, da violência e da intolerância, que são uma das principais causas de problemas em nossa sociedade. Os pilares do Cavaquinho Batuta são: paz, cultura, respeito, disciplina, coletividade e aprendizagem.

O Cavaquinho Batuta se apresenta hoje no Teatro de Bolso do Mercado Municipal (rua Olegário Maciel, 255, Centro), às 20h. Ingressos a R$ 5. Classificação livre. Informações: 98803-2057.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90