Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2017 às 05h37min - Atualizada em 08/07/2017 às 05h37min

'Um banquete para todos' está de volta

DA REDAÇÃO

A Escola Livre do Grupontapé de Teatro de Uberlândia realiza, entre hoje e 15 de julho, mais “Um banquete para todos”. Nesta atividade os alunos mostram ao público o que aprenderam, por meio do compartilhamento de exercícios cênicos frutos das aulas do primeiro semestre. As apresentações acontecem no palco da escola.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Livre, Juliana Nazar, os exercícios que serão apresentados partiram de três pontos de estímulo: criatividade, autonomia e aprofundamento e foram divididos em três módulos.

No módulo I, instigados pelo tema ‘‘Segredo”, as turmas usaram da criatividade para apresentar seus resultados. Também do módulo I e pela primeira vez apresentando-se na Escola Livre, haverá a participação da turma que a Escola Livre formou em parceria com o Colégio Gabarito. 

No Módulo II, dentro do exercício de aprendizado e autonomia, os alunos escolheram o tema da apresentação e foram estimulados a criarem a partir dos seus desejos, anseios, incômodos, e colocarem em cena aquilo que querem dizer. Suas vozes poderão ser ouvidas em “Neves Mandaqui”.

O Módulo III, formado por crianças, adolescentes e adultos trará ‘‘Sonho pirata”, “Papai está na Atlântida” e “Cenas curtas”.

A Escola Livre do Grupontapé fica na rua Tupaciguara, 471, bairro Aparecida. Os ingressos para as apresentações podem ser retirados gratuitamente na bilheteria. Hoje e amanhã, às 19h, será apresentado ‘‘Sonho Pirata’’, do Módulo III crianças. Nos dias 10 e 11, às 20h, é a vez de ‘‘Cenas curtas’’, do Módulo III adolescentes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90