Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2017 às 06h01min - Atualizada em 04/07/2017 às 06h01min

Campeã olímpica, Fernanda Garay se junta à equipe do Praia Clube

Ponteira de 30 anos estava fora do país há quatro temporadas

EDER SOARES | REPÓRTER
Fernanda Garay afirma que jogar no exterior a fez crescer tecnicamente / Foto: Ascom/Praia Clube

 

Depois de muita expectativa por parte da torcida, o Dentil/Praia Clube apresentou na tarde de ontem, no G3 do Praia, a ponteira Fernanda Garay, campeã olímpica com a Seleção Brasileira em Londres (2012). 

Aos 30 anos, Garay chega ao clube uberlandense após quatro temporadas no exterior. Além do título olímpico, a gaúcha faturou também títulos importantes como a Copa dos Campeões, o Grand Prix (Liga Mundial Feminina) e o Pan-americano. O último clube da ponteira foi o Guangdong Evergrande (China).

Individualmente, Fernanda Garay foi por inúmeras vezes a melhor ponteira, atacante, passadora e sacadora. Na temporada 2012/2013 da Superliga, por exemplo, foi eleita a melhor jogadora da competição nacional. 

Na apresentação, Garay se mostrou entusiasmada e confiante no novo desafio da carreira. “É muito bom voltar ao Brasil após todos esses anos. Será uma honra defender o Praia Clube nessa temporada, uma equipe genuinamente guerreira”, disse.

A atacante ainda comentou os objetivos do Praia na temporada. “O Praia conta com um dos melhores elencos do voleibol brasileiro, sem dúvidas, e vai brigar por coisas grandes. Para alcançar os nossos objetivos precisaremos trabalhar muito e nos preparar com muita atenção e dedicação em tudo o que a nossa comissão técnica nos passar”, afirmou. 

Segundo a jogadora, o fato de ter ficado quatro temporadas seguidas fora do Brasil fez com que o seu voleibol crescesse tecnicamente. “Como estrangeira, você é muito cobrada. Mas com isso existe um crescimento técnico. O fato de eu ter jogado em escolas diferentes do voleibol mundial me fez evoluir muito e espero contribuir com o Praia Clube”, disse.

 

TREINAMENTOS

O elenco do Praia Clube segue os trabalhos físicos no complexo esportivo do Praia. No momento, ainda não estão treinando no grupo a líbero Suelen e a ponteira Amanda, ambas na Seleção Brasileira, além da central Fabiana e da oposto norte-americana Nicole Fawcett, que se apresentaram entre os meses de julho e agosto. O técnico Paulo Coco, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção feminina, também está ausente. O atual grupo de atletas vem sendo comandado pelo auxiliar-técnico Wendel Silva. 

A Superliga Feminina está prevista para começar na segunda quinzena de outubro, mas a diretoria do Praia trabalha para que o time realize torneios e amistosos preparatórios. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90