Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2017 às 05h35min - Atualizada em 04/07/2017 às 05h35min

Alunos do 5º ano vão ter aulas de empreendedorismo

Cerca de 300 professores da rede serão capacitados para projeto

DA REDAÇÃO

Aulas para alunos do 5º ano de 53 escolas da rede municipal de ensino de Uberlândia passarão a englobar noções de empreendedorismo, cooperativismo e finanças. Esta é a proposta do projeto Aprender a Fazer, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (10), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

O programa é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura de Uberlândia,por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Para viabilizar o projeto, cerca de 300 educadores irão participar de capacitações ao longo deste ano. 

“Teremos seis turmas para a formação destes profissionais. Por meio de atividades práticas realizadas por consultores contratados pelo Sebrae, os professores serão estimulados a dar condições para o aluno pensar e agir de modo empreendedor”, disse a analista técnica do Sebrae Minas, Fabiana Queiroz.

A escolha por turmas do 5º ano, segundo a secretária municipal de Educação, Célia Tavares, se deu pelo fato de estarem iniciando a adolescência. “O projeto vai despertar no aluno uma visão diferente da capacidade de pensar e produzir algo, sobretudo, coletivamente, por meio do cooperativismo”, afirmou.

Levar para a sala de aula o conteúdo que vai além das disciplinas tradicionais integra ainda o conceito da transversalidade da educação. “A economia mudou consideravelmente nas últimas décadas. O emprego formal é cada vez mais limitado. Por isso é importante fomentar o espírito empreendedor no jovem”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dilson Dalpiaz.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90