Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2017 às 05h36min - Atualizada em 01/07/2017 às 05h36min

Pop e sertanejo animam Festa Julina

Shows, bingos e missa sertaneja são atrações do evento beneficente na zona sul da cidade

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Douglas Alessi é uma das atrações de hoje; ele tem um CD e dois EPs lançados / Foto: Divulgação

 

Começou ontem, com shows de samba e pagode do SambAstral e o sertanejo de Flávia & Sarah a 13ª edição da Festa Junina e Julina Karaibana. Hoje, na programação, tem sertanejo com Théo & Gustavo e pop com Douglas Alessi. Amanhã, Carvalho & Mariano encerram a festa que contará ainda com a Missa Sertaneja, às 10h. A festa é tradicional na zona sul de Uberlândia e acontece na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Bairro Jardim Karaíba.

Segundo entrevista recente do Padre Franco Allen, coordenador da festa, ao jornal Diário do Comércio, os trabalhos para a realização do evento começaram ainda em maio e a expectativa de público é de pelo menos 10 mil pessoas nos três dias. “É importante lembrar que o primeiro objetivo desta festa é a caridade. Com o que arrecadarmos neste ano investiremos em construção e obras nas igrejas como a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Laranjeiras”, disse o padre Franco Allen.

Com a ajuda de voluntários da comunidade e patrocinadores, a festa terá, pela primeira vez, um espaço da criança monitorado. Tem ainda os tradicionais bingos. Neste ano, os prêmios são um iPhone 7, um bezerro, uma TV e uma viagem para Natal, além de outras prendas.

Uma das atrações desta noite, Douglas Alessi, afirma que estar presente em eventos desse tipo é muito importante para o artista, que consegue uma visibilidade que geralmente não tem tocando na noite. “Festas assim contam com a presença de toda a família e atingimos um público diferente daqueles das casas noturnas. É legal, por exemplo, ter crianças na plateia”, afirma o jovem músico de 20 anos, natural de Sete Quedas (MS) e radicado em Araguari (MG).

Devido às suas muitas influências, Douglas Alessi prefere não rotular a música que faz. Seu primeiro EP, de 2013, trouxe duas músicas em inglês, “Shelter” e “Again” em uma pegada mais folk. O segundo EP traz canções como “Louco por você”, “4 horas da manhã” e “Escuta o que eu vou te dizer”. “Os gêneros que toco variam muito, se for para citar o que está mais latente no momento é a música popular com uma veia romântica”, explica o cantor.

A relação de Douglas com a música começou bem cedo. Aos 4 anos de idade seu interesse despertou, aos 7 anos já cantou numa festa de final de ano da família e aos 8 anos participou do primeiro festival na escola. “Comecei a cantar na noite por volta dos 16 anos, por começar muito novo não tinha como me apresentar em determinados lugares, por isso demorou um pouco até começar a me sustentar com a música”, conta. 

Neste ano, Douglas Alessi lançou o primeiro CD independente, que reúne músicas dos dois EPs e canções inéditas. No show desta noite, além de suas canções autorais, também incluirá no repertório versões de outros artistas que admira, como Queen, Ed Sheeran, U2, entre outros. Saiba mais sobre o artista.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90