Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2017 às 05h26min - Atualizada em 01/07/2017 às 05h26min

Alunos dos Truões apresentam Mostra de Investigações Teatrais

DA REDAÇÃO
Registro de aula da turma de adolescentes da Escola de Teatro da Trupe de Truões / Foto: Ernane Fernandez/Divulgação

 

Alunos das oficinas de teatro da Escola da Trupe de Truões participam da Mostra de Investigações Teatrais, que marca o encerramento do primeiro semestre das atividades. De hoje até o dia 5, no Ponto dos Truões, eles estarão reunindo os diferentes resultados cênicos de cada turma em uma programação aberta ao público. Quem quiser pode dar uma contribuição voluntária de qualquer valor pelo ingresso.

Após cada apresentação serão realizadas rodas de conversa entre os alunos/atores e os espectadores a fim de revelar especificidades de cada processo criativo. Hoje tem apresentação do exercício cênico “Os super-heróis que nos habitam!!!”, às 10h, com turma de crianças entre quatro e nove anos de idade. A proposta é perceber o que há de mais singular na intuição, na criação e no exercício de estar em cena.

Às 19h tem a turma de adolescentes entre 10 e 15 anos com a apresentação teatral “Em cena... Jogos”. Com temas elaborados pelos próprios intérpretes/jogadores e desafiando as relações e conflitos, a peça apresenta assuntos polêmicos  e de forma cotidiana, tal qual se pode vivenciar. A ideia é que, de certa forma, todos vivemos em um grande jogo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90