Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2017 às 05h40min - Atualizada em 30/06/2017 às 05h40min

Praianos vão representar o Brasil na Alemanha

EDER SOARES | REPÓRTER
Emyly está no time paralímpico e o técnico Alexandre Vieira, na seleção principal / Foto: Divulgação/Praia Clube

 

As atletas Emyly Silva e Laila Garcia, da equipe paralímpica de natação do Praia Clube, vão integrar a Seleção Brasileira de Jovens no IDM Swimming Berlin 2017, que acontecerá em Berlim (Alemanha) entre os dias de 6 e 9 de julho. O técnico Alexandre Vieira também estará na capital alemã, mas no comando da Seleção Brasileira principal.

A competição alemã é a mais tradicional do calendário paralímpico internacional e conta com os melhores paratletas da Europa. O torneio é considerado pela crítica especializada como uma grande oportunidade para jovens e talentosos atletas, como as praianas, que podem obter resultados expressivos.

“Esta é a primeira grande competição internacional da Emyly e da Laila. Elas, aliás, nunca viajaram pra fora do Brasil e agora terão a oportunidade de crescerem muito como atletas”, disse Alexandre Vieira.

Em junho do ano passado, o praiano Guilherme Silva, da Classe SB13, assegurou vaga nas Paralimpíadas Rio 2016 disputado essa mesma competição, em Berlim, na prova dos 100m peito, na qual estabeleceu o índice que o classificou para os Jogos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90