Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2017 às 05h56min - Atualizada em 29/06/2017 às 05h56min

Festa junina anima tarde de idosos no Laranjeiras

Atividade reuniu pessoas atendidas nas quatro unidades da cidade

DA REDAÇÃO
Quadrilha agitou a festa dos idosos no CEAI Laranjeiras / Foto: Marco Crepaldi/Secom PMU

 

Quitutes típicos, arrasta-pé e trajes juninos. Assim foi a festança produzida especialmente para os participantes do Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) de Uberlândia. Ontem, os idosos atendidos em todas as quatro unidades se reuniram no bairro Laranjeiras, na zona sul da cidade, para uma confraternização embalada por canções caipiras e muita comida gostosa.

Durante toda a tarde, milho cozido, pipoca, arroz doce e outras gostosuras foram oferecidas aos idosos. Uma banda de música sertaneja ficou responsável pelas modas e pela condução da quadrilha junina.

Alvani Fernandes da Costa, de 63 anos, colocou um vestido verde, pintou algumas sardinhas na bochecha e fez até trança no cabelo. Tudo para entrar no clima junino. “A festa de hoje está linda, o lugar está todo enfeitado. A melhor parte é dançar quadrilha, todo mundo se diverte”, contou.

Já Francisco Ventura, de 74 anos, escolheu um chapéu e uma camisa xadrez para se mostrar na festança. “Toda festa do Ceai é muito boa! Vou em todas e, por mais incrível que possa parecer, sempre me surpreendo”, conta o aposentado, que frequenta o Ceai há mais de oito anos e participa da ginástica e hidroginástica na unidade do bairro Luizote de Freitas, na zona oeste.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Barbosa Marques, esse tipo de atividade é importante para a socialização. “É uma festa para a diversão dos idosos. É uma maneira de preservação da nossa cultura e que contribui para que eles colecionem bons momentos ao lado dos amigos”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90