Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2017 às 05h04min - Atualizada em 29/06/2017 às 05h04min

UFU promove gratuito para professores de Ciências

Tema abordado é microbiologia e imunologia; inscrições vão até amanhã

DA REDAÇÃO

O curso Microbiologia e Imunologia ao Alcance de Todos, promovido pelo Programa de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (RedeUFU/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura-Proexc) da UFU, recebe inscrições até amanhã. O evento é gratuito e voltado para docentes de Ciências e Biologia, dos ensinos fundamental e médio, da rede pública de ensino. Os encontros acontecerão nos dias 19 de agosto, 23 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro, no campus Umuarama.

O curso acontecerá em dois módulos, com atividades a distância e presenciais. Serão empregadas algumas metodologias ativas de ensino-aprendizagem, ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e o World Café, como recurso de inteligência/educação conversacional.

O objetivo é promover a integração da teoria com a prática em temas comuns à microbiologia e imunologia.

A professora Mônica Camargo Sopelete, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFU, é uma das coordenadoras do evento e afirma que o curso “tem o intuito de fortalecer a troca de saberes com o público-alvo”. Além disso, a professora acredita que o curso ajudará na formação dos alunos envolvidos e futuros professores.

O curso conta com aulas práticas, discussão de demandas e dificuldades dos professores nas áreas da microbiologia e imunologia. “Não queremos ensinar, queremos complementar e atualizar os conhecimentos nessas áreas que estão presentes nas grades curriculares do ensino médio e fundamental”, explica Sopelete.

Para participar, os interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected]. Após esse procedimento, a organização enviará, via e-mail, um formulário para conclusão da inscrição. As vagas são limitadas e o período de inscrição termina amanhã. Haverá emissão de certificado pela Proexc/UFU.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90