Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2017 às 05h25min - Atualizada em 27/06/2017 às 05h25min

Unimontes oferece 1,2 mil vagas em pós-graduação

São oito opções de cursos gratuitos, que serão ministrados a distância

AGÊNCIA MINAS | BELO HORIZONTE
Aulas devem começar no dia 15 de setembro / Foto: Divulgação/Unimontes

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com seleção aberta para a oferta de 1,2 mil vagas em oito cursos gratuitos de pós-graduação Lato sensu, por meio da modalidade de educação a distância (EAD). O edital, publicado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/Unimontes), prevê aulas presenciais ao menos uma vez ao mês nos polos situados em cidades do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Centro e Vale do Mucuri. A ação é parte da proposta da instituição de criar oportunidades para melhorar capacitação profissional.

As inscrições começam a partir de hoje e prosseguem até o dia 27 de julho. As áreas relacionadas são: “Educação Popular e Valores Humanos”, “Informática na Educação”, “Gestão Ambiental”, “Gestão Escolar”, “Linguística Aplicada ao Ensino de Português”, “Educação Física Escolar”, “Supervisão Educacional” e “Educação a Distância”.

Cada curso terá a carga horária de 420 horas/aula ao longo de três semestres (18 meses). As aulas serão iniciadas em 15 de setembro.

 

COMO SE INSCREVER

Conforme o edital, as inscrições só poderão ser efetuadas pela internet, por meio do portal eletrônico www.ceps.unimontes.br. Será necessário preencher a ficha de inscrição. Podem concorrer graduados em qualquer curso superior de Licenciatura – reconhecido pelo MEC. O processo de seleção será feito por análise curricular.

 

 

CIDADE

Os cursos serão ministrados nas cidades de Almenara, Itamarandiba e Pedra Azul (Jequitinhonha); Bocaiúva, Buritizeiro, Brasília de Minas, Francisco Sá, Montes Claros, Rio Pardo de Minas, Taiobeiras, Urucuia e Várzea da Palma (Norte de Minas); Pompéu (Centro) e Carlos Chagas (Vale do Mucuri).

 

SERVIÇO

Pós-graduação Unimontes

Inscrições: de 27/6 a 27/7, no site

Vagas: 1,2 mil


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90