Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2017 às 05h20min - Atualizada em 24/06/2017 às 05h20min

Mineiros podem garantir vagas no mata-mata

Rodrigo Santana, técnico da URT, disse que adversário não poupará jogadores

EDER SOARES | REPÓRTER

O final de semana promete ser de muitas emoções para os torcedores de URT, Caldense e Villa Nova. Com todos os jogos programados para às 18h, acontece neste domingo (25) a última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro – Série D, quando serão conhecidos os 32 times classificados para a primeira fase do mata-mata. Os mineiros dependem somente de suas próprias forças para seguirem na quarta divisão nacional.

Representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a URT segue na vice-liderança do grupo 12 com sete pontos. O Trovão Azul enfrentará a Portuguesa (RJ), líder da chave e já classificada com 13 pontos. O time de Patos precisa vencer o jogo para não depender do resultado do jogo entre Audax e Itumbiara, que  se enfrentam em São Paulo. Segundo o técnico Rodrigo Santana, o fato de a Portuguesa já estar classificada não significa vida fácil para a URT.

“Temos informações que a Portuguesa vem, inclusive, com reforços para este jogo e que não vai poupar nenhum jogador, ou seja, eles querem a vitória. Teremos que encontrar o mesmo equilíbrio dos três últimos jogos para que possamos, de forma inteligente, conquistar a vitória e comemorar nossa classificação para a fase seguinte da Série D”, disse Santana. 

 

VILLA

Já o Villa Nova, de Nova Lima, segue na liderança do grupo 13 com oito pontos. O Leão do Bonfim vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Bangu (RJ) terceiro com sete pontos e que também precisa vencer para se classificar. Para garantir sua passagem à próxima fase, somente os três pontos interessam ao Villa, mas a equipe também pode se classificar com o empate, dependendo do outro confronto entre Desportiva e Portuguesa (SP), que jogam no Espirito Santo.

 

CALDENSE

Na terceira colocação com seis pontos, a Caldense enfrentará o líder do grupo 14, Boa Vista (RJ), que soma oito pontos, no Rio de Janeiro. Se vencer o jogo, a Veterana do Sul de Minas avança para a fase seguinte, independentemente de outros resultados.  Se empatar dependerá do resultado do confronto entre Red Bull e Espírito Santo, que jogam em Campinas (SP). Se perder, a Caldense dá adeus à quarta divisão nacional.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90