Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2017 às 05h11min - Atualizada em 24/06/2017 às 05h11min

Trecho crítico do córrego Buritizinho é limpo

DA REDAÇÃO
Lixo acumulado nas manilhas obstruía fluxo da água / Foto: Divulgação/Secom PMU

 

Duas passagens do córrego Buritizinho, um na avenida Constelação e outra na rua Mercúrio, no bairro Jardim Brasília, zona norte de Uberlândia, foram limpas na manhã de ontem. O trabalho foi executado por equipes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), que avaliaram se tratar de pontos críticos por causa do acúmulo de lixo nos locais. O material que estava depositado poderia bloquear a passagem da água em períodos chuvosos e causar transtornos à comunidade.

Com o auxílio de retroescavadeira, caminhão caçamba e escavadeira, servidores do departamento retiraram galhos e troncos de árvores, bem como areia, lixo e entulho que estavam no leito do córrego e obstruíam a passagem da água pelas manilhas.

“A intenção é realizar o serviço preventivo nos principais córregos antes da chegada das chuvas, para evitar transtornos à população. Estamos deixando tudo limpo e sem obstrução”, explica Paulo Euclides, diretor de Drenagem Pluvial do Dmae. A equipe já realizou a limpeza em outros três córregos: Liso, Carvão e Lagoinha.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90