Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2017 às 05h03min - Atualizada em 24/06/2017 às 05h03min

Observatório Social fiscalizará obras de escolas

DA REDAÇÃO

O Observatório Social de Uberlândia lança, na próxima semana, o projeto "Obra Transparente", que tem como objetivo monitorar as obras de 21 escolas de educação infantil e fundamental em diversos bairros de Uberlândia. O Observatório é uma ONG que visa cobrar transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos e agir preventivamente no controle social dos gastos.

"Vamos monitorar desde a publicação do edital de licitação até a entrega da obra. Já solicitamos à prefeitura todos os cronogramas de execução dessas obras e estamos aguardando respostas", afirma o presidente do Observatório, Vladimir Rodrigues de Queiroz.

 Segundo ele, a ONG vai contar com a ajuda dos moradores ao entorno das obras e das associações dos bairros para realizar o monitoramento. Além disso, engenheiros e gestores do projeto visitarão os locais quinzenalmente para acompanharem de perto as evoluções.

De acordo com a superintendente da CDL Uberlândia, que também é vice-presidente para Assuntos Institucionais e Aliança do Observatório Social, Lécia Queiroz, o Observatório realiza um trabalho conjunto com os gestores que administram as instituições que são observadas em Uberlândia. "Nosso intuito é contribuir com a gestão pública. A participação da comunidade, como voluntário ou membro mantenedor, é fundamental. Assim passamos a ser protagonistas da história e não apenas espectadores", ressalta. 

O Observatório Social foi instituído pela CDL Uberlândia, Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Sociedade Médica de Uberlândia, Conselho de Veneráveis do Triângulo, Sindicato Rural de Uberlândia e 13ª Subseção da OAB.

 

SERVIÇO

Lançamento Obra transparente

Quando: quinta-feira (29/6), às 19h

Onde: CDL Convenções e Eventos, avenida Belo Horizonte, 1290

Entrada aberta

Saiba mais clicando aqui

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90