Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2017 às 05h59min - Atualizada em 22/06/2017 às 05h59min

Praia apresenta equipe de futsal

Clube volta ao salonismo depois de seis anos de inatividade; parte do time foi anunciado ontem à noite

EDER SOARES | REPÓRTER
Time tem jogadores renomados e atletas que vieram das categorias sub-17 e sub-20 / Foto: Eder Soares

 

Depois de anos de espera, o Praia Clube finalmente voltará a ter um time adulto de futsal. O grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, foi apresentado ontem, na Arena Praia. Para este reinício, alguns jogadores renomados do salonismo brasileiro e internacional foram confirmados à imprensa e associados praianos presentes. Entre os oito atletas adultos contratados, todos com passagens anteriores pelo Praia, são destaques o ala/pivô Pábrio, que é natural da cidade, e o fixo Bocão, campeão italiano este ano com a camisa do Napoli. A diretoria praiana ainda contratará mais dois atletas adultos. Os outros 13 atletas serão guindados das categorias sub-17 e sub-20.

Outro anúncio importante foi a confirmação do patrocinador master, Colégio Nacional, que também dará nome time: Praia Clube/Colégio Nacional.  Em relação à participação na Liga Nacional de Futsal, no ano que em, foi confirmado que o clube está tentando comprar uma das 20 cotas da Liga, para que o time volte a disputar a principal competição de salonismo do Brasil. Para isso, o Praia precisará desembolsar em torno de R$ 500 mil para adquirir uma das vagas. A última vez em que o Praia disputou a Liga Nacional foi em 2011, quando vendeu a sua cota para o Corinthians (SP).

Mas antes de pensar em Campeonato Brasileiro, o Praia volta a sua atenção para a disputa do Campeonato Mineiro, que terá a fase semifinal do interior entre os dias 14 e 16 de julho na cidade de Pirapora. O Praia enfrentará Taguatinga, equipe da casa, e Montes Claros, em uma triangular classificatório para a final.

Para comandar um elenco de 23 jogadores, o escolhido foi Marcelo Duarte, o Morcego, que é treinador das categorias de base do clube e foi técnico do Praia na Liga Futsal de 2011. “Estou muito feliz em voltar a comandar o time adulto, principalmente iniciando um projeto tão grande que visa à volta do time às competições nacionais”, disse Morcego.

O fixo Bocão, campeão italiano este ano pelo Napoli, garante que está muito feliz em retornar ao clube que defendeu no início da sua carreira, em 2010. “Aqui eu aprendi muito. Foi um clube que me deu uma base muito forte para dar seguimento em minha carreira por outros clubes. Espero ajudar o Praia a conquistar este Mineiro, para depois, sim, pensarmos em Liga Futsal”, afirmou.

 

NETO

Em relação à contração do fixo Neto, campeão mundial em 2012 e melhor jogador daquele ano, o diretor de futsal do Praia, Aldelino Machado, disse que espera uma resposta do jogador o quanto antes. “Fizemos uma proposta para ele e achamos que seria uma ótima oportunidade até mesmo para ele se manter em atividade em competições oficiais. Vamos esperar e ver o que ele definirá”, disse Aldelino.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90