Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2017 às 05h04min - Atualizada em 22/06/2017 às 05h04min

Copa BMX Brasil movimentará Uberlândia em julho

EDER SOARES | REPÓRTER
Giba é o atual campeão brasileiro de acrobacias em bicicletas / Foto: Acervo pessoal

 

Comemorando 30 anos do Bike BMX Livre em Uberlândia e no Triângulo Mineiro, a Copa BMX Brasil será realizada no município entre os dias 15 e 16 de julho. O evento promete empolgar os amantes de esportes radicais, principalmente agora que este esporte está sendo incluído nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão/2020).

A competição, aberta ao público, acontecerá nas quadras descobertas do Complexo Esportivo do Parque do Sabiá. A Copa distribuirá R$ 30 mil em premiação, que serão divididos em 38 prêmios. O campeonato reunirá na cidade alguns dos melhores atletas do país nas acrobacias em bicicletas, sendo um dos principais o atual campeão brasileiro Gilberto Rocha, o Giba.

A principal modalidade a ser disputada será o BMX Freestyle Flatland, praticado no solo, sem rampas. Nos Jogos de Tóquio, estará em competição o BMX Freestyle Park, que é disputado em pista. Além do Flatland, haverá também a apresentação de modalidades que prometem empolgar o público presente: BMX Bunny Hop, com salto em altura em rampa, e o BMX Feesttyle Show, prova inédita, na qual vale absolutamente tudo como malabarismo, danças, cambalhotas, coreografias em grupo, e podem participar também paratletas.

A Copa é uma realização da ONG Instituto Saúde e Equilíbrio, que tem na coordenação do projeto Clóvison Alves, o Clóvin, e conta com o apoio do Velo Clube Do Triângulo e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). “É um evento que promete muitas emoções para o público que comparecer, pois é uma modalidade que exige muito. Outro foco é também incentivar nos jovens o interesse pela prática esportiva”, disse Clóvison.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90