Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2017 às 05h50min - Atualizada em 21/06/2017 às 05h50min

CDL prorroga inscrição no Empresa Cidadã

O Selo é concedido a empresas privadas, do terceiro setor e pessoas físicas que se destacam em diferentes áreas

DA REDAÇÃO
CDL concede selos nas categorias Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito / Foto: Reprodução/Google Street View

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia prorrogou o prazo de inscrição para o Selo Empresa Cidadã até o dia 7 de julho. O Selo Empresa Cidadã é concedido a empresas privadas, do terceiro setor e pessoas físicas pela CDL, Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia. As inscrições podem ser feitas pelo site empresacidada.cdludi.org.br.

Esta é 12ª edição do Selo Empresa Cidadã. Concorrem ao prêmio projetos sociais com cunho em áreas como qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito.

Empresas ou instituições do terceiro setor poderão inscrever mais de um projeto desde que preencham um roteiro para cada iniciativa e atendam aos requisitos básicos, que estão descritos no site do Selo. Todas as empresas concorrerão ao Selo Empresa Cidadã e as entidades do terceiro Setor ao Selo Excelência Cidadã.

Na edição anterior, em 2015, foram premiados 15 empresas e 7 cidadãos beneméritos.

 

REQUISITOS

Para concorrer aos Selos é preciso cumprir com as obrigações fiscais e estar em conformidade com a legislação vigente. Também é necessário atender aos requisitos que constam no Decreto que instituiu o projeto, como não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outro aspecto importante é a continuidade dos projetos, assim, a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano.

Durante o processo de avaliação será levado em conta o objetivo do projeto, tendo como indicador a relevância social e a prioridade para a comunidade. Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados. Para a classificação das concorrentes ainda serão levados em conta a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania.

 

 

SERVIÇO

Inscrições Selo Empresa Cidadã

Até 7 de julho

Pelo site

Mais informações pelo telefone (34) 3239-3415


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90