Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2017 às 05h34min - Atualizada em 21/06/2017 às 05h34min

Festival reúne 10 grandes nomes na cena mundial

Em setembro, São Paulo Trip - Concert Series traz Bon Jovi, Guns, The Who, Aerosmith, entre outros artistas

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
O vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, da banda britânica The Who / Foto: Divulgação

 

Inspirado em um conceito que marcou a cultura pop mundial, acontece, em setembro, o São Paulo Trip - Concert Series, que reunirá dez grandes nomes do rock e do hard rock no Allianz Parque entre os dias 21 e 26 (veja programação nesta página). Os ingressos já estão à venda para ver Bon Jovi, The Who, Aerosmith, Guns and Roses e Deff Lepard, entre outros. Algumas das atrações estarão também no Rock in Rio, que acontece no mesmo mês, no Rio de Janeiro.

O livro que inspira o festival completa 60 anos em setembro. Em 1957 era publicado nos Estados Unidos "On the road" ("Pé na estrada"), de Jack Kerouac, que marcou uma geração inteira. Movidos pelo jazz, dois amigos, Sal Paradise e Dean Moriarty, cruzam os Estados Unidos em uma jornada que virou símbolo de liberdade e atitude. A obra virou filme dirigido pelo diretor brasileiro Walter Salles em 2012.

A ideia do São Paulo Trip - Concert Series é reforçar a ideia da megalópole brasileira ser uma viagem. Por lá, milhares de pessoas chegam e partem diariamente de seus aeroportos, rodoviárias e estações de trem, ou simplesmente pegam o carro e caem na estrada. Nesse caso, a viagem é sonora e acontece no Allianz Parque em quatro datas. A produção é da Mercury Concerts.

Entre os headliners, o rei do rock horror show, Alice Cooper, que se apresenta na mesma noite do Guns and Roses, vem de uma elogiada "Not in this lifetime tour" que inclusive passou pelo Brasil. Ainda da velha guarda, o imperdível The Who, que fará suas primeiras aparições no Brasil neste ano. A banda britânica liderada pelo guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey é uma das pedras fundamentais do rock.

O hard rock está bem representado também pelas bandas americanas Bon Jovi, Aerosmith e pelos britânicos do Def Leppard. Também da Inglaterra vem a clássica The Cult, de Ian Astbury.

E para não falar que não tem espaço para sons "mais novos", os caçulas da turma atendem por The Kills, duo de indie rock formado por Alison Mosshart e Jamie Hince. Também pós anos 2000 tem o Alter Bridge, banda de metal que traz nos vocais o competente Myles Kennedy.

Confira as datas e preços e programe-se para essa viagem sonora.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90