Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/06/2017 às 05h43min - Atualizada em 15/06/2017 às 05h43min

Praia se apresenta na segunda-feira

EDER SOARES | REPÓRTER
Equipe Dentil/Praia durante partida neste ano / Foto: Eder Soares

 

Na próxima segunda-feira (19), começam oficialmente os trabalhos para a nova equipe do Dentil/Praia Clube visando à temporada 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei. Na primeira semana, o tempo deverá ficar mais restrito às avaliações físicas e exames médicos. Neste primeiro momento ainda não estarão na Arena Praia as atletas Fabiana Claudino, Fernanda Garay e a norte-americana Nicole Fawcett. As demais jogadoras e o técnico Paulo Coco estarão em quadra.

Até o momento, o clube conta em seu elenco com: Ananda e Claudinha (levantadoras); Fabiana, Natasha e Walewska (centrais); Suelen e Laís (líberos), Amanda, Carla, Fernanda Garay e Ellen (ponteiras), Nicole Fawcett e Andreia Laurence (opostas).

Na última temporada (2016/2017), o Praia Clube entrou na Superliga como um dos favoritos ao título da competição em virtude do vice-campeonato conquistado no ano anterior, temporada 2015/2016. Mas os resultados não foram os esperados e o clube acabou ficando fora da final, sendo batido nas semifinais pelo Osasco (SP).

Como primeira estratégia, a diretoria praiana mudou o comando técnico, dispensando Ricardo Picinin e trazendo o experiente Paulo Coco, que estava no Minas Tênis Clube e trabalha há 15 anos como auxiliar técnico de José Roberto Guimarães, na Seleção Brasileira Feminina.

A manutenção no elenco da central bicampeã olímpica Fabiana, e as contratações da ponteira campeã olímpica Fernanda Garay e da oposto norte-americana e campeã mundial em 2014, Nicole Fawcett, também foram ações ousadas por parte do Praia Clube, que pretende a conquista do seu primeiro título da Superliga.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90