Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2017 às 05h10min - Atualizada em 13/06/2017 às 05h10min

Vitória e Lagoinha vão à final da Copa Uberlândia

Equipes foram definidas nos confrontos do último domingo, com direito a desclassificação do time favorito

EDER SOARES | REPÓRTER
Lagoinha (vermelho) passou pelo Atlanta e garantiu vaga na final da copa / Foto: Vilmar Silva/Garra Esportes

 

Vitória e Lagoinha estão na final da segunda edição da Copa Uberlândia, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Numa manhã movimentada, no último domingo (12), os torcedores que compareceram ao Estádio Airton Borges tiveram muitas emoções.

No primeiro jogo da rodada dupla, o Vitória surpreendeu o Nova Aliança, equipe com a melhor campanha de toda a competição e tido como o favorito ao título. No tempo normal, as equipes fizeram um jogo equilibrado, com poucas chances de gol e a partida terminou empatada por 0 a 0. Na decisão por penalidades máximas, o Vitória foi mais tranquilo e venceu por 4 a 2.

No jogo seguinte, Lagoinha e Atlanta procuraram o gol durante os 90 minutos. Mais equilibrado em campo e contando com um time bem mais experiente, o Lagoinha não economizou nos gols e goleou o Atlanta por 4 a 1. “Foi um jogo em que precisamos jogar o nosso melhor futebol, pois, apesar do placar dilatado, o time do Atlanta foi um adversário muito perigoso e poderia nos complicar na partida. Agora, temos que focar todas as nossas atenções na final contra o Vitória, no próximo domingo”, disse Marinho Donizete, atacante do Lagoinha. 

A final da competição vai acontecer no dia 25 deste mês, às 10h, no Estádio Airton Borges. O presidente da liga, Renato Batista, garante que a Copa Uberlândia vem atendendo todas as expectativas da entidade.

“As semifinais foram um sucesso em termos de público e, dentro de campo, não faltaram emoções, com grandes jogos. Agora vamos preparar todo o esquema para que a final seja ainda melhor”, afirmou.

Se a partida terminar empatada no tempo normal, o campeão será definido na disputa de pênaltis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90