11/06/2017 às 04h31min - Atualizada em 11/06/2017 às 04h31min

Confira praias sem chuvas no Brasil e no Caribe

DA REDAÇÃO
Jericoacoara / Foto: Visual Hunt

 

Para quem está pensando em aproveitar este mês para viajar e tem como intenção curtir o mar, o ideal é conhecer os lugares onde não costuma chover em junho.

No Brasil há diversas opções. Já pensou em conhecer o Rio de janeiro? Aproveite para visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e se encantar com a beleza da Praia de Copacabana ou Leblon. Outra dica é conhecer Angra dos Reis e as Ilhas Cataguás ou Botinas, que fazem parte da região.

O período também é favorável para curtir o nordeste. Em Jericoacoara, no Ceará, o turista pode se divertir andando de buggy até a lagoa azul ou ficar admirando a duna do Pôr do Sol, além de curtir a noite de balada na rua Central. Outra opção é viajar para Porto Seguro, na Bahia, e renovar as energias na Praia de Caraíva, Espelho ou Mutá. A região de Ilhéus também reserva belezas e descanso em Itacaré ou Barra Grande.

No Caribe, o viajante pode conhecer as belezas de Aruba e as praias de Rodger"s Beach, Arashi Beach, Malmok Beach, entre outras. Vale a pena incluir Punta Cana ou Cancún no roteiro e se divertir nos resorts que oferecem atrações 24 horas. Outra sugestão é ir a Cartagena e se encantar com um mar cristalino e os passeios de barco até as Islas del Rosario e Playa Blanca.

 

PARA EVITAR

Em junho, se não quiser se molhar, deixe longe do seu roteiro o arquipélago de Fernando de Noronha, Aracaju, Salvador, Pipa ou Morro de São Paulo. Também não é recomendado conhecer as praias do sul do país nesse período, a não ser que você queira apenas caminhar na areia saboreando um chocolate quente. Por isso, deixe para visitar a Ilha do Mel, Balneário Camboriú e Florianópolis no verão. No Caribe, fuja das Bahamas e San Andrés em virtude das chuvas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »