Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2017 às 05h40min - Atualizada em 10/06/2017 às 05h40min

Embaixada americana orienta agentes de viagem

DA REDAÇÃO
Palestra abordou questões relacionadas a vistos / Foto: Divulgação/Secom PMU

 

Representantes de cerca de 50 agências de viagem de Uberlândia estiveram ontem no auditório Cícero Diniz para uma palestra sobre emissão de vistos para os Estados Unidos com o chefe do Consulado Americano em Brasília, Antônio Agnone.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dílson Dalpiaz, o encontro colabora com o projeto de internacionalização de Uberlândia. "A iniciativa faz parte do fundamento importante que é a paradiplomacia internacional, o que aumenta a popularidade da cidade em outros países. Para que ela seja conhecida internacionalmente, vamos trocar informações e negócios", diz.

O objetivo foi fazer com que as agências entendam os processos para facilitar o repasse de informações às pessoas que desejam conhecer os Estados Unidos. "Queremos ajudar os brasileiros a viajarem para os Estados Unidos, porque o turismo daqui é extremamente importante para os Estados Unidos", afirma Agnone.

O presidente da Associação das Agências de Viagens do Triângulo Mineiro (Avit), Wesley Fernandes, considerou o evento uma oportunidade para se atualizar. "Uberlândia é uma cidade que manda muitos turistas para os Estados Unidos, então o evento ajuda a esclarecer o processo", explica.

Na última quinta-feira, representantes da embaixada dos Estados Unidos também ministraram uma palestra sobre vistos e oportunidades de estudo no auditório do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90