Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2017 às 04h03min - Atualizada em 10/06/2017 às 04h03min

Times mineiros têm chance de encostar nos líderes

EDER SOARES | REPÓRTER
A URT enfrenta o lanterna Audax em Patos de Minas / Foto: AGesportes/Divulgação

 

A Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando a um momento crucial da competição, no qual vão se definindo os favoritos dos grupos à classificação para a segunda fase, na qual os duelos já acontecerão no formato de mata-mata. Os três times mineiros que estavam mal no certame e figuravam na lanterna dos seus respectivos grupos recuperaram-se no último fim de semana, venceram e agora respiram na quarta divisão nacional. Esta será a quarta rodada da primeira fase, sendo a primeira do returno.

Representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a URT joga em casa, amanhã, às 16h, e terá a chance de encostar nos líderes da chave 12, Portuguesa (RJ) e Itumbiara (GO), que somam sete pontos cada um. O Trovão Azul é o terceiro com três pontos e enfrenta o lanterna, Audax (SP), que ainda não somou nenhum ponto. Para este jogo, o técnico Rodrigo Santana espera que o time volte a desempenhar o mesmo futebol do último final de semana, quando bateu este mesmo Audax, em São Paulo, por 1 a 0.

“O time já começou a entender aquilo que nós queremos em termos de aplicação tática. A disposição melhorou dentro de campo e até por isso conquistamos a vitória no último jogo. Agora temos que focar nesta partida e não podemos desperdiçar a chance de, jogando dentro do nosso estádio, fazer o dever de casa e conquistar mais três pontos”, disse Santana.

Pelo grupo 13, o Villa Nova de Nova Lima, na noite de ontem, foi até São Paulo, onde enfrentou a Portuguesa(SP).  Até o fechamento desta edição, o resultado do jogo ainda não havia sido definido. O Vila figurava na terceira colocação com quatro pontos, enquanto a Portuguesa era a última colocado com três pontos. O líder do grupo, Bangu (RJ), que tem seis pontos, enfrenta a Desportiva (ES), hoje, às 16h no Espírito Santo.

Já pelo grupo 14, a Caldense recebe o Espirito Santo, hoje, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas. A Veterana do sul de Minas é a terceira na tabela com três pontos e se bater o time capixaba, lanterna com dois pontos, pode assumir a segunda colocação. O líder do grupo é o Boa Vista (RJ), que tem sete pontos e enfrenta o RB Brasil (SP), segundo com quatro pontos, hoje, às 15h no Rio de Janeiro.

Classificam-se para o mata-mata os primeiros colocado de cada um dos 17 grupos, mais os 15 melhores segundos colocados.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90