Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2017 às 04h32min - Atualizada em 07/06/2017 às 04h32min

Gloob estreia série 'Valentins'

Proposta é que a produção ajude na criação da identidade da criança

AGÊNCIA ESTADO | SÃO PAULO
Theo (Otávio Martins), Alice (Claudia Abreu), Betina (Rebecca Solter), Artur (Guilherme Weber), Lila (Duda Wendling) e João (Arthur Codeceira) / Foto: Gloob/Divulgação

 

O misterioso desaparecimento dos pais obriga quatro irmãos a ficar sozinhos em sua casa, um lugar recheado de invenções malucas. Pior: elas também ficam sob a observação de um antigo amigo da família que, aos poucos, revela ser uma pessoa nada confiável. Eis o ponto de partida da série "Valentins - Uma família muuuito esperta", que estreia na segunda-feira (12) no Gloob (canal pago da Globosat com conteúdo exclusivamente dedicado ao público infantil).

"Valentins" inaugura a área de entretenimento infantil da jovem produtora Zola Filmes, que tem a atriz Cláudia Abreu como uma das sócias e responsável por uma de suas joias: o conteúdo para crianças. "'Valentins' é um projeto que vem sendo trabalhado há alguns anos e com todo cuidado necessário", conta ela que, além de viver a mãe que some misteriosamente (o pai é interpretado por Guilherme Weber), assina o roteiro da série ao lado de Flavia Lins e Silva. E, para que a produção fique ajustada segundo o cuidado da dupla, a direção geral é assinada por José Henrique Fonseca.

A relação de Cláudia com o universo infantil já é antiga. "Fiz Pluft, o Fantasminha (de Maria Clara Machado) duas vezes no teatro, em 2003 e 2013, e esse conteúdo extraordinário me deu vontade de criar algo original para as crianças. 'Valentins' surgiu desse desejo de começar a escrever", conta a atriz, que sente em casa a dificuldade com a reduzida oferta de qualidade para o público jovem - ela e Fonseca são pais de quatro filhos: duas meninas (de 16 e 10 anos) e dois garotos (6 e 5 anos), ou seja, um arco muito grande, que engloba praticamente todas as idades do público infantil e pré-adolescente.

"Minhas filhas assistiam a seriados como 'Hannah Montana' que, apesar da qualidade, trazem até trejeitos americanos que são imitados e isso me incomodava. Temos ótimos produtos nacionais, mas ainda são poucos", observa a atriz, que levou a ideia ainda de "Valentins" para Flavia Lins e Silva. Juntas, elas começaram a pesquisar qual seria o assunto mais recorrente no universo das crianças. Descobriram que é o medo - do desconhecido, do abstrato, da perda.

"E o medo de perder os pais é comum a todas", comenta Cláudia, que já observara o temor em casa. "Quando contava histórias para meus filhos, sempre pediam algo que tivesse o medo como conteúdo. Assim, esse se tornou o mote da série: como as crianças lidam com os próprios medos e que ferramentas podemos dar a elas para que enfrentem com autonomia. União entre irmãos, fortalecendo a família, também é um lema que a série incentiva." Ali estava o ponto de partida para as aventuras dos quatro irmãos Valentins.

 

SERVIÇO

"Valentins - Uma família muuuito esperta", estreia na segunda-feira (12), às 20h30, no canal Gloob.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90