Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2017 às 14h39min - Atualizada em 06/06/2017 às 14h39min

Dentil/Praia confirma Fawcett como reforço para a Superliga

A diretoria do clube também confirmou mais uma oposto para integrar o elenco da equipe, Andreia Laurence

EDER SOARES | REPÓRTER
Nicole Fawcett coleciona títulos e números impressionantes na carreira / Foto: Conegliano/Novara/Divulgação

 

A torcida do Praia Clube, que aguardava ansiosamente pelo anúncio da nova oposto para a temporada 2017/2018 da Superliga Feminina, finalmente recebeu uma confirmação. Conforme o Diário do Comércio já havia apurado pelos rumores, trata-se da norte-americana Nicole Fawcett, de 30 anos, que estava no Novara (Itália).

Essa será a segunda vez que a atleta atuará no voleibol brasileiro. Em 2010, com 23 anos, ela vestiu a camisa do Minas Tênis Clube. Atualmente, a oposto é jogadora da Seleção dos Estados Unidos, pela qual se sagrou campeã do Campeonato Mundial em 2014.  O Praia ainda não anunciou a data oficial de apresentação da atleta, que chega para preencher a vaga deixada pela cubana Daymi Ramirez.

Em fevereiro de 2013, Fawcett deixou a sua marca na história do vôlei mundial, ao quebrar o recorde mundial de maior pontuadora em uma única partida. Ela assinalou 55 pontos em jogo da sua equipe, o Korea Expressway, válido pela Liga Sul-coreana de Vôlei, número que se torna ainda mais impressionante pelo fato de a escola sul-coreana ser uma das mais fortes do mundo no quesito defesa.

Nicole é a quinta norte-americana a defender as cores do Praia Clube. Nas últimas temporadas Alix Klineman, Bailey Webster, Kimberly Glass e Danielle Scott atuaram pela equipe uberlandense, que também contou com as cubanas Herrera e Daymi Ramirez. 

Fawcett garante estar muito motivada para voltar a jogar no voleibol brasileiro. “Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe tão importante e excelente. Agradeço ao Dentil pelo apoio ao voleibol brasileiro. Espero ver todos vocês nos jogos”, disse a jogadora em nota enviada pela assessoria do clube.

 

OPINIÕES

Ex-treinador do Praia Clube e atualmente auxiliar técnico do Osasco (SP), Spencer Lee elogiou muito a contratação de Fawcett por parte do time uberlandense. “Ela está sempre relacionada entre as 30 principais jogadoras da seleção norte-americana. É uma grande jogadora e uma excelente contratação. Com certeza será um dos grandes destaques da próxima edição da Superliga Feminina”, afirmou.

O comentarista de voleibol do canal BandSports, Caca Bizzocchi, define tecnicamente a nova oposto do Praia. “A Fawcett é uma jogadora técnica. Ela não tem tanto poder assim ofensivo em relação a outras jogadoras. Não sei se ela seria uma jogadora para derrubar bola como foi a Hooker, no Minas, por exemplo, mas é muito técnica e até joga passando também, como ponteira, posição em que ela atuou na última temporada pelo Novara. Talvez seja uma opção do Paulo Coco (treinador do Praia)  de trazer uma jogadora que ele possa utilizar também nesta função. Mas é uma ótima atleta, experiente e que atuou por todo o mundo. Não digo que é um mal investimento, mas talvez não seja aquela jogadora que a torcida esperava, que vai derrubar bola o tempo todo. O Praia ganha na parte técnica mas vai ter que montar o time de forma com que outras jogadoras também pontuem”, disse.

 

MAIS UMA

Além de Nicole Fawcett, a diretoria do Praia confirmou ainda mais uma oposto para integrar o elenco da equipe. Trata-se de Andreia Laurence, de 34 anos, que na última temporada disputou a Superliga pelo Brasília. Até o fechamento desta matéria, a diretoria do Praia Clube ainda não havia confirmado se, com a contratação de Fawcett e Laurence, o clube está com o elenco fechado. Até o momento, o clube conta com: Ananda e Claudinha (levantadoras); Fabiana, Natasha, Walewska (centrais); Suelen e Laís (líberos), Amanda, Carla, Fernanda Garay e Ellen (ponteiras), Nicole Fawcett e Andreia Laurence (opostas).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90