Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2017 às 05h16min - Atualizada em 06/06/2017 às 05h16min

Copa Uberlândia define semifinalistas

Na última rodada, três dos quatro times que seguem na competição foram definidos nas cobranças de penalidades

EDER SOARES | REPÓRTER
O Nova Aliança (Amarelo) e o Arco Iris (Azul e Branco) se enfrentaram no Poliesportivo Jardim Brasília / Foto: José Elias/Rádio América

 

Estão definidos os confrontos das semifinais da Copa Uberlândia, competição organizada pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). O Nova Aliança enfrentará o Vitória, enquanto Atlanta e Lagoinha fazem o outro confronto para ver quem chegará à grande final. No domingo (4) aconteceram os jogos das quartas de finais, confrontos que mostram um equilíbrio além do esperado. Dos quatro jogos, três deles acabaram sendo decididos nas cobranças de penalidades.

Melhor equipe de toda a competição, o Nova Aliança precisou literalmente suar a camisa para eliminar o Arco Iris, último classificado da primeira fase, e que havia sido goleado pelo próprio Nova Aliança (9 a 2), no último jogo da fase classificatória. Em partida no Poliesportivo Jardim Brasília, as equipes acabaram empatando no tempo normal por 2 a 2. Na decisão por pênaltis, o Nova Aliança foi melhor e venceu por 4 a 3.

“Foi um jogo difícil, como nós já esperávamos, pois se tratava de uma decisão em jogo único. Não esperávamos facilidades em função da goleada que aplicamos na última partida. Agora temos que descansar e já pensar no Vitória, que será outra pedreira para gente”, disse o técnico do Nova Aliança, Claudinei Lourenço.

No Estádio Airton Borges, Atlanta e Montana ficaram em um empate sem gols durante o tempo normal. Nos pênaltis, o Atlanta conseguiu superar o adversário e venceu a disputa por 5 a 4. Em mais um jogo de muita igualdade, no Poliesportivo Fluminense, Vitória e Pampulha empataram, em 1 a 1, ao final dos 90 minutos. O Vitória fez 4 a 3 e conseguiu avançar para as semifinais. O único time que conseguiu avançar sem a necessidade da disputa de penalidades foi o Lagoinha, que bateu o Dinamarca por 4 a 3, no Poliesportivo Dona Zulmira.

Como aconteceu nas quartas de finais, as semifinais também acontecerão em partida única. Nenhuma agremiação entrará em vantagem e se as disputas terminarem empatadas no tempo normal, a decisão da vaga para a finalíssima acontecerá através das cobranças de pênaltis. Na próxima quinta-feira, a diretoria de competições da LUF divulgará os horários e locais das partidas.

 

Resultados quartas de finais

Nova Aliança (2) x (2) Arco Iris

Penalidades: Nova Aliança (4) x (3) Arco Iris

 

Atlanta (0) x (0) Montana

Penalidades: Atlanta (5) x (4) Montana

 

Pampulha (1) x (1) Vitória

Penalidades: Pampulha (3) x (4) Vitória  

 

Lagoinha (4) x (3) Dinamarca

 

Semifinais – 11/6

Nova Aliança x Vitória

Atlanta x Lagoinha


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90