Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/06/2017 às 05h40min - Atualizada em 02/06/2017 às 05h40min

Uberlândia Futsal trabalha na formação de jogadores para o Brasil

Intuito do projeto desenvolvido desde 2011 é formar jogadores aptos a atuar em times de todo o Brasil

EDER SOARES | REPÓRTER
Time sub-15 do Uberlândia Futsal disputa competições com outras equipes de Minas / Foto: Gilson Machado/Uberlândia Futsal

 

O Uberlândia Futsal vem se fortalecendo nos últimos anos como um dos mais sólidos no Estado de Minas Gerais, principalmente que se diz respeito à produção e lapidação de atletas para o mercado do futsal brasileiro. A equipe nasceu em 2011 dando seguimento ao Futsal Feliz, na época um projeto restrito aos nos bairros Santa Mônica e Segismundo Pereira.

Atualmente, o Uberlândia Futsal atende aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos bairros Luizote de Freitas, Aclimação, Jardim das Palmeiras, Pacaembu, Aparecida e Minas Gerais. Além disso, o projeto conta com as equipes de competição, que disputam campeonato no estado de Minas Gerais, com times que vão do sub-11 ao sub-17.

Desde o início á frente do Uberlândia Futsal, o coordenador do projeto, Adriano Santos, que também é treinador, fala da importância do apoio encontrado para a manutenção das equipes e escolinhas. “O nosso objetivo, além da parte social que é muito importante, é também dar oportunidade para que atletas daqui de Uberlândia possam ingressar em equipes pelo Brasil e seguirem carreira no esporte”, disse Adriano, que também fez questão de destacar as empresas que hoje são os patrocinadores oficiais do projeto e que ajudaram na captação dos R$ 240 mil para o ano de 2017.

“Hoje recebemos dois grandes patrocinadores através da Lei de Incentivo ao Esporte, que são a Ambev e Algar. Depois de muitos anos sofrendo, apesar de que a iniciativa privada sempre nos ajudou bastante, estes recursos bancam a maior parte dos nossos gastos, estes que não teríamos nenhuma condição para manter um projeto tão grande. Depois de ter que fazer vários eventos até com venda de bola de sorvete, hoje contar com essa lei de incentivo é muito bom”, afirmou.

Em termos de competição, o Uberlândia Futsal segue com calendário cheio para 2017, com as disputas do Campeonato Mineiro do Interior, Campeonato Mineiro, Copa Sesc e Copa Amvap, esta última que deverá acontece no final do ano.

 

DESTAQUES

Um dos diamantes a serem lapidados pelo Uberlândia Futsal é o ala Gabriel Silva, de 17 anos. Ele garante que se sente pronto para ganhar uma oportunidade em um grande clube do futsal brasileiro. “Aqui ganhamos uma base muito grande fundamentos e treinamentos. Todos os treinadores nos cobram bastante e com isso chegamos nas competições sempre muito bem preparados. É uma oportunidade que poucos jogadores jovens do futsal conseguem ter hoje em dia”, disse.

Outro destaque é o ala Aurélio Filho, que integra a equipe sub-11. “Gosto muito de jogar aqui no Uberlândia Futsal, não só porque estou jogando, mas também pela oportunidade de estar aprendendo coisas que vão além do futsal. Tenho que treinar muito ainda para merecer uma chance de ser jogador profissional um dia, mas sei que ainda chegarei lá”, afirmou.

 

SERVIÇO

Os interessados em ingressar nas equipes de futsal devem acessar a página do Uberlândia Futsal no Facebook ou enviar e-mail para o endereço: [email protected].


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90