31/05/2017 às 13h30min - Atualizada em 31/05/2017 às 13h30min

Celebração de Pentecostes completa 50 anos no Brasil

Evento católico acontece neste sábado e domingo no Sabiazinho

LETÍCIA PETRUCCELLI | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

A celebração de Pentecostes, organizada pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Uberlândia, acontece neste sábado (3) e domingo (4) no ginásio do Sabiazinho. Este ano, o movimento no Brasil celebra 50 anos. No sábado, a abertura do evento será às 15h, com celebração da Santa Missa. Logo após haverá um grupo de oração especial para dar início às atividades de Pentecostes. Já no domingo, o evento começa às 7h com oração, louvor, animação e pregação. A celebração de encerramento será presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado.

Segundo Padre Claudemar Silva, são esperadas pessoas de todos os nove municípios pertencentes à diocese de Uberlândia. “Esse é um momento de oração. A oração é sempre muito importante na vida do cristão. Durante o evento, a Igreja pede de novo a vinda do Espírito Santo. Ele está sempre com a igreja, o batismo é feito por Ele. É o Espírito Santo que nos acompanhae nos ajuda”, diz.

A celebração de Pentecostes acontece todo ano após 50 dias da Páscoa e tem como base o livro da Bíblia Sagrada, Atos 2, em que os discípulos, judeus e varões religiosos de outras nações estavam reunidosquando desceu sobre eles o Espírito Santo.A Bíblia relata que Ele veio como um vento impetuoso e encheu a todos com diversos dons.

A Renovação Carismática Católica (RCC) ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquese, em Pitsburg.

A festa também tem a versão infantil, o Pentecostes Mirim, dedicado às crianças acima de cinco anos, com atividades como danças, teatro e música com a linguagem voltada aos pequenos.

 

 

SERVIÇO

Festa de Pentecostes 2017

Data: 3 de junho, às 15h, e 4 de junho, às 7h

Local: Ginásio do Sabiazinho

Entrada franca

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »