Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2017 às 05h27min - Atualizada em 26/05/2017 às 05h27min

Roberto Carlos participa do Ironman em Floripa

EDER SOARES | REPÓRTER
O praiano vai nadar 3.8 mil metros, pedalar 180 km e correr mais 42 km / Foto: Reprodução

O paratriatleta do Praia Clube, Roberto Carlos Silva, está em Florianópolis (SC), onde participa neste domingo (28) do Ironman Brasil 2017. Na capital catarinense, o praiano Roberto Carlos vai nadar 3.8 mil metros, pedalar 180 km e correr mais 42 km. A competição é seletiva para o Ironman do Havaí, que será realizado em novembro, nos Estados Unidos. A prova do próximo fim de semana contará com aproximadamente 2 mil competidores.

Com vários títulos no currículo, como o de campeão Brasileiro e Pan-americano, Roberto disputará o Ironman na categoria 50/54 anos, pois não há uma categoria de paradesporto neste evento. “A expectativa para a disputa é a melhor possível. Além da competição no sul do país, tenho a intenção de competir em provas mais longas. Para isso, estou treinando entre cinco e seis horas diariamente. Alimentação balanceada e muito treino para alcançar as metas na temporada. Meu objetivo é completar a prova bem, espero fazer em torno de 11h”, disse Roberto.

Neste ano, Roberto Carlos passou a integrar a categoria PTS4 (deficiências moderadas), que inclui atletas com comprometimentos como: deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros. As condições de saúde comuns podem incluir amputação abaixo do joelho, amputação abaixo do cotovelo e paralisia cerebral leve. Nas etapas de ciclismo e corrida, atletas amputados podem utilizar próteses ou outros dispositivos de apoio aprovados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90