Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2017 às 09h40min - Atualizada em 19/05/2017 às 09h40min

Um tributo aos quatro fabulosos de Liverpool

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
The Beetles One vem de uma família cheia de beatlemaníacos e promete emocionar os uberlandenses

John, Paul, George & Ringo. Os quatro fabulosos de Liverpool, na Inglaterra, considerada por muitos a maior banda de todos os tempos. Os Beatles são tão onipresentes na vida de seus fãs que muitas vezes a vida imita a arte. Uberlândia recebe amanhã o show “Os garotos de Liverpool” com a banda tributo The Beetles One.

Não são poucas as bandas cover de Beatles pelo mundo. Mas, o que faz a diferença na Beetles One? Segundo Carlos, o George Harrison da banda formada em São Carlos, interior de São Paulo, há quase 14 anos, existe uma particularidade na banda. Os integrantes são de uma família inteira de beatlemaníacos. São família. Carlos é primo de Cleber (John Lennon), que é irmão de Wesley (Ringo) e todos são primos de Renato (Paul). Inclusive o segundo nome de Cleber é Harrison, nem precisa explicar o porquê.

“Nós começamos a banda muito novos, na faixa dos 13, 14 anos, e como somos uma família, a gente passava muito tempo junto. Desde muito cedo sabíamos que os Beatles estariam na nossa vida pra sempre e, quando começamos a tocar as músicas deles, nos empenhamos a estudá-las, como fazemos até hoje”, conta Carlos, filho de um empresário que tem uma escola de inglês chamada... Liverpool.

Os ensaios diários em estúdio ficaram cada vez mais sérios, porque a reprodução das músicas tinha que ser feita à risca. Os meninos cresceram e resolveram beber na fonte da inspiração deles, a Inglaterra. “Eu tinha 18 anos quando nos mudamos pra lá. O Wesley tinha 16 anos e precisou ser emancipado. Ficamos três anos direto tocando e eu ainda fiquei mais um ano em Birgmingham”, conta Carlos.

The Beetles One se apresentou na International Beatles Week, o maior festival dedicado ao quarteto no mundo e, em 2012, foi eleita melhor banda cover de Beatles pelo Cavern Club, onde os verdadeiros fabulosos debutaram.

Para a família, o grupo é motivo de orgulho, por isso que a distância que os separou durante um tempo não foi tão sofrida por nenhum dos lados. “Eles ficaram muito contentes por estarmos neste caminho, mas é claro que para todo pai é complicado ter o filho muito distante. Porém, enquanto estivermos celebrando os Beatles será algo gratificante para eles também”, disse Carlos.

 

A CASA DO PAUL

Carlos destaca como um dos melhores momentos da The Beetles One o show que fizeram na primeira casa do hoje Sir Paul McCartney, um museu aberto a visitação atualmente. “Como fã já foi incrível estar ali, como músico mais ainda. Não tem como não se emocionar e imaginar o Paul e o John sentados por ali compondo músicas que tornaram-se sucesso e mudaram o mundo da música no mundo”, comenta o George Harrison da Beetles One.

O show que será apresentado em Uberlândia é um misto de música, teatro e cinema. Segundo Carlos, os detalhes são pensados para que a audiência se sinta em um show dos Beatles. Eles só se comunicam em inglês com a plateia – com a ajuda de um intérprete quando necessário – e são fiéis aos figurinos de cada fase que será apresentada.

LONGEVIDADE

Os Beatles talvez sejam a banda que reúne a maior variedade de geração de fãs. The Beetles One percebe isso ao olhar a plateia dos shows. “A gente percebe que as bandas hoje querem muito atingir o público jovem. Os Beatles têm essa particularidade de pegar pessoas de todas as idades e emocioná-las da mesma forma”, finaliza o músico, ansioso por conhecer os beatlemaníacos uberlandenses.

 

SERVIÇO

O QUE: Show “Os Garotos de Liverpool!”

QUEM: The Beetles One

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

QUANDO: Amanhã (20), às 20h

INGRESSOS: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada) à venda pelo www.megabilheteria.com e amanhã a partir das 12h na bilheteria do teatro.

CLASSIFICAÇÃO: Livre

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90