Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2017 às 08h23min - Atualizada em 19/05/2017 às 08h23min

Alunos recebem kits escolares

Distribuição deve ser concluída nos próximos dias

Alunos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) da rede municipal começaram a receber ontem os kits escolares. A expectativa é que a distribuição dos 51.880 conjuntos com materiais pedagógicos seja concluída nos próximos dias.

Normalmente, esses kits são entregues no início do ano letivo. A administração municipal justificou o atraso informando que a gestão anterior não havia preparado os trâmites necessários, como a licitação para a aquisição dos materiais e a confecção dos uniformes. Por isso, segundo a secretária de Educação, Célia Tavares, foi preciso utilizar o procedimento de compra emergencial. "Caso esse processo tivesse iniciado em 2016, as entregas já teriam ocorrido. Para não prejudicar o ensino e aprendizagem de cerca de 60 mil alunos das mais de 120 escolas, a Secretaria de Educação realizou uma verdadeira força-tarefa nos últimos meses para atender a todos", afirmou.

Ainda segundo a secretária, os kits dos alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) já foram entregues. Ela explica que caso algum aluno não tenha recebido o material, pode procurar a direção da escola que frequenta e solicitar os objetos escolares.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90