Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2017 às 14h09min - Atualizada em 16/05/2017 às 14h09min

Uma bibliotecária movida pelas letras

Marilin Manrique lança o segundo livro e agora se aventura no campo da poesia

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
ASSIS EDITORA/DIVULGAÇÃO Bibliotecária há 9 anos, Marilin Manrique também já trabalhou com contação de histórias

A princípio, um bom escritor tem que, antes de mais nada, ser um bom leitor. E a paixão pelos livros acompanha Marilin Manrique desde a infância. Natural de Goiás, onde nasceu em 1955 em São Luís de Montes Belos, e radicada em Uberlândia, a bibliotecária lança, nesta noite, seu segundo livro, “Momentos Poéticos” (Ed. Becalete, 76 páginas, R$ 20).

"As poesias deste livro foram retiradas de concursos dos quais participei em diferentes fases da minha vida. No outro, eu optei pelos contos", disse Marilina. Além da função de bibliotecária ela também já trabalhou com contação de histórias e deu aulas português. "A leitura me acompanha desde criança e foi fundamental durante o meu crescimento como pessoa. Quando adolescente, sempre escrevia cartas para os namorados e até mesmo para a família", recorda a escritora.

Desse tempo, Marilin sente saudades. "Hoje em dia, com aplicativos que encurtam as distâncias as pessoas pararam de se comunicar por cartas, perdeu um pouco a magia. Mas quem viveu isso sabe muito bem como é diferente ler uma carta de uma mensagem no celular", comenta.

Para ela, momentos de amor, saudade, solidão, alegria... todos levam à poesia. E não tem hora ou lugar para vir a inspiração. São sentimentos que acompanham cada um durante sua jornada. Quando jovem, Marilin lia de textos de telenovelas a revistas em quadrinhos. "E  o amor pelos livros, pelas literaturas foi só aumentando e hoje sou feliz por trabalhar rodeada por eles", explica a escritora.

O lançamento do livro contará ainda com uma atração musical. O cantor e compositor Arnaldo Terra é o convidado e levará MPB da melhor qualidade para os convidados. O livro estará disponível para venda no local, onde também poderá ser autografado pela autora.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro "Momentos Poéticos"

QUEM: Marilin Manrique

QUANDO: Hoje, às 19h

ONDE: Salão Nobre da Casa da Cultura (Praça Cel. Carneiro, 89 - Fundinho)

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3255-8252

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90