Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2017 às 10h03min - Atualizada em 09/05/2017 às 10h03min

Aberto concurso de pintura sobre vida militar

Da Redação
Lançamento do edital aconteceu na manhã de ontem na Casa da Cultura

Foi lançado ontem, em evento na Casa da Cultura, em Uberlândia, o edital do 1º Vivência em Pintura, promovido pelo 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT). A proposta é fomentar o setor cultural da cidade e do Triângulo Mineiro em atividade que promove a interação entre artistas e o Batalhão.

Outro objetivo do concurso cultural é incentivar a produção e valorização da criatividade dos talentos locais. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 12 a 23 de junho. A 1º Vivência em Pintura do 36º BIMTz tem como tema: “Braço Forte, Mão Amiga”. Podem participar artistas plásticos brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil, maiores de 16 anos.

Cinco obras serão selecionadas e premiadas com o valor de R$ 1 mil, de acordo com os seguintes critérios: qualidade artística, criatividade e fidelidade ao tema. A exposição das obras inscritas acontecerá na Galeria Ido Finotti, com abertura no dia 27 de julho e visitação de 28 de julho a 11 de agosto.

Para que os artistas possam entender um pouco mais do universo militar, os interessados poderão participar de um dia de ação no Batalhão em 18 de maio. “A proposta é humanizar e levar arte ao Batalhão e, para que eles possam retratar a realidade do Exército, terão a oportunidade de acompanhar e vivenciar a rotina dos militares”, afirmou o comandante do 36º BIMtz, coronel Vinícius.

Para a secretária de Cultura, Mônica Debs, a parceria é fundamental para fomentar a cultura.

SERVIÇO

O QUE: Inscrições para o concurso 1º Vivência em Pintura

QUANDO: de 12 a 23 de junho, das 13h às 17h

ONDE: Setor de artes visuais, na Casa da Cultura (Praça Cel. Carneiro, 89, Fundinho)

EDITAL PARA MAIS INFORMAÇÕES: www.uberlandia.mg.gov.br/uploads/cms_b_arquivos/16517.pdf


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90