Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2017 às 09h22min - Atualizada em 04/05/2017 às 09h22min

Clélia Iruzum é atração de concerto

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
A pianista carioca Clélia Iruzun chega ao palco do Teatro Municipal

A pianista carioca Clélia Iruzun é a atração da edição de amanhã do projeto Concertos Tribanco, às 20h, no Teatro municipal de Uberlândia. O público poderá conferir todo o talento da artista nascida no Rio de Janeiro, onde iniciou seus estudos de piano aos quatro anos de idade e aos sete conquistou seu primeiro concurso.

Clélia começou a atuar em orquestras aos 15 anos e recebeu da mestra Maria Curcio uma bolsa de estudos em Londres, onde também foi aluna de Christopher Elton, na Royal Academy of Music, e mais tarde, de Noretta Conci e Mercês de Silva Telles – esta sua especial orientadora – na procura do estilo definitivo.

A pianista é reconhecida e premiada no Brasil e na Europa com prêmios como: Tunbridge Wells (Inglaterra), Paloma O’Shea em Santander e Pillar Bayona em Zaragoza (Espanha).

Atuando como solista em recitais e com orquestras, pela Europa, Américas e Ásia, – suas turnês à China abrangeram concertos para enormes plateias, – entre outros, no Grande Theatro de Xangai, Ningbo, Hanghzou e na Sala de Concertos da Cidade Proibida em Pequim. Lá executou repertório nunca antes ouvido pelos chineses, como peças de Villa-Lobos, Mignone, Nazareth e Tom Jobim. Seu recital em Xangai foi votado um dos dez melhores concertos do ano.

No Brasil, é presença regular nas melhores salas como o Teatro Cultura Artística e Teatro Municipal em São Paulo, Teatro Castro Alves em Salvador e no Rio, na Sala Cecilia Meireles e Teatro Municipal onde também já estreou obras de compositores ingleses como York Bowen e Arnold Bax.

SERVIÇO

O QUE: Concertos Tribanco – Recital de piano solo

QUEM: Clélia Iruzum

QUANDO: Amanhã (5), às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

CLASSIFICAÇÃO: 8 anos

INGRESSOS: Os ingressos podem ser trocados por 01 Litro de Leite Longa Vida (por ingresso) na bilheteria do teatro hoje das 12h às 18h e amanhã das 12h às 20h.

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90