Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2017 às 09h11min - Atualizada em 04/05/2017 às 09h11min

WhatsApp fica fora do ar em vários países

Após passar por instabilidades ao longo da tarde de ontem, o aplicativo de mensagens WhatsApp ficou fora do ar no Brasil e em vários outros países do mundo por mais de duas horas.

De acordo com relatos de usuários nas redes sociais, não era possível acessar a plataforma, que exibia uma mensagem fixa de que o serviço estava tentando se conectar ao servidor de internet. Com isso, usuários da plataforma em todo o mundo não conseguiam enviar e receber mensagens de texto e de voz, assim como realizar ligações para outros contatos.

De acordo com o site norte-americano Outage Report, que monitora serviços e plataformas online, o número de queixas sobre a estabilidade do serviço chegou a 2,5 mil em vários países ao redor do mundo — na maioria, Estados Unidos, América Central, Europa e América do Sul.

A instabilidade começou por volta de 17h de ontem. O sinal, então, começou a ser restabelecido às 17h40, quando o número de alertas diminuiu nos países afetados. No entanto, logo a plataforma voltou a apresentar instabilidades em vários países e só voltou a enviar e receber mensagens às 19h30 — ainda com certa instabilidade.

No momento da queda de sinal, o aplicativo de mensagens deixou de funcionar nas plataformas para iOS, Android e desktop e em todos os tipos de acesso à internet, como 3G, 4G e Wi-Fi.

Até o fechamento da edição a empresa não havia divulgado a causa da queda do serviço.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90