Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/04/2017 às 08h18min - Atualizada em 28/04/2017 às 08h18min

Investigador é preso por furto em delegacia

VINÍCIUS ROMARIO - REPÓRTER
Da Redação
Delegacia Caso aconteceu na Delegacia Regional, no bairro Umuarama

Um investigador da Polícia Civil (PC) de Uberlândia foi preso, na quarta-feira (26), por roubar dinheiro e munições apreendidos em operações da própria PC. Não foi informado o nome do policial e o valor em dinheiro subtraído, mas fontes extraoficiais indicam que foram tirados cerca de R$ 20 mil da Delegacia Regional, no bairro Umuarama. 

 

Conforme a assessoria de imprensa da companhia, as investigações tiveram início após ser constatado o desaparecimento de munições e de dinheiro que estavam acautelados em armário trancado na delegacia.

 

De acordo com as investigações preliminares, durante o plantão do dia 21, o suspeito teve acesso às dependências da delegacia e, com utilização de chaves falsificadas, pegou os objetos e os levou para casa.

 

Durante as diligencias investigativas, os policiais conseguiram recuperar parte do material subtraído, sendo dada voz de prisão ao suspeito.

 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da PC, o investigador foi ouvido ontem e colocado em liberdade provisória. Ele deve responder por porte de munições de uso restrito e peculato, que é quando o funcionário público subtrai ou desvia dinheiro ou material apreciável para benefício próprio. A Corregedoria da PC informou que está acompanhando o caso. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90