Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2017 às 09h22min - Atualizada em 27/04/2017 às 09h22min

Literatura é tema do projeto “Dedo de verso”

Da Redação
DOUGLAS LUZZ/DIVULGAÇÃO Crianças já participaram de um workshop com escritora

A literatura além da educação formal. Essa é a proposta do projeto "Dedo de verso", que tem oferecido, gratuitamente, a prática de criação literária para 120 alunos da periferia de Uberlândia. As atividades, que apontam para a transversalidade artística, promovendo diálogos com as linguagens teatral e musical, resultarão em cinco saraus abertos à comunidade.

 

O idealizador do projeto, o músico e compositor Enzo Banzo (Porcas Borboletas), afirma que as atividades não são somente para o estudo das obras da historiografia literária (que podem ser usadas como referência), mas abordam a performance literária, na qual o poema ganha voz e vida ao não se reduzir ao espaço do papel.

 

Os saraus da conclusão do projeto serão apresentados ao público na sede do Programa Transforma, no bairro Alvorada - onde as oficinas semanais e gratuitas do Projeto acontecem; em um teatro da cidade; e também em escolas públicas.

 

Entre as atividades do projeto, estão previstos 32 workshops com escritores, cantores e professores da área sobre técnicas de criação literária, criação de letra sobre melodia e performance literária. Os participantes do projeto tiveram os primeiros workshops de criação literária com a escritora Cleusa Bernardes, e em maio terão workshops com Banzo.

 

O “Dedo de Verso” é um projeto realizado em parceria com Programa Transforma e patrocinado pelo Instituto Algar.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90