Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2017 às 09h00min - Atualizada em 20/04/2017 às 09h00min

FUTEBOL MINEIRO

ÉDER SOARES- ESPECIAL PARA O DIÁRIO

Verdão empresta jogadores ao América

José Victor e Saulo fizeram parte do elenco que disputou o Mineiro deste ano

Foto: José-Saulo

Saulo e José Victor fazem parte do Projeto Craques do Futuro

Eder Soares

Com o fim da participação no Campeonato Mineiro e a falta de calendário para este ano, a diretoria do Uberlândia Esporte Clube começou o processo de negociações e empréstimos de alguns jogadores visando a manutenção do elenco para a próxima temporada, que prevê no calendário de 2018  as disputadas do Mineiro e Série D do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro José Victor, de 18 anos, e o atacante Saulo, de 19, estão sendo emprestados para o América Mineiro. Os jogadores fazem parte do Projeto Craques do Futuro, programa de investimento em categorias de base a fim de municiar o elenco profissional do Verdão. Os dois jogadores fizeram parte do elenco do Verdão que disputou o Mineiro deste ano. Saulo chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, empate por 2 a 2, no Estádio Parque do Sabiá.

No Coelho, considerado um dos principais clubes reveladores e vendedor de atletas para o mercado nacional e internacional, Saulo e José Victor integrarão o time sub-20, que tem como principais competições pela frente o Campeonato Mineiro de Juniores deste ano, além da Taça São Paulo, principal competição da categoria, que sempre acontece no início de janeiro.

Os salários dos jogadores serão pagos pelo América e os percentuais para o Uberlândia Esporte em caso de uma futura transação com outras equipes ainda serão discutidos entre os clubes, já que os atletas estarão em constante avaliação no período de empréstimo.

Do amador

O atacante Saulo tem uma história interessante no futebol. Até o ano passado, ele era jogador do futebol amador, no qual defendia as cores do Tabajara. Observado pelo diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares, o atacante foi convidado para integrar as categorias de base do clube.

“Estou muito feliz por ter recebido essa notícia da diretoria. O América é um clube de tradição e que nos últimos tempos vem revelando muitos jogadores da base. Tudo irá depender muito da minha dedicação nos treinos. A minha expectativa é jogar como sempre, com amor e honrar a camisa que eu estiver vestindo”, disse Saulo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90