Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2017 às 14h24min - Atualizada em 19/04/2017 às 14h24min

Choro ganha o palco do Municipal no feriado

Wellington e Regional Fogo na Roupa fazem show especial de aniversário

Adreana Oliveira | Editora
Da Redação
Wellington Gama se apresentará com o Regional Fogo na Roupa amanhã no Municipal (DIVULGAÇÃO)

Amanhã será um dia especial para o músico Wellington Gama e seu grupo Regional Fogo na Roupa. No palco do Teatro Municipal de Uberlândia eles comemoram 10 anos de carreira com o show “A arte do Choro”. Ao olhar para trás e recordar os momentos, que ainda se repetem hoje, como quando se apresentam com estruturas mais modestas, como sentados em cadeiras de plástico em praça pública, o músico faz uma avaliação positiva.

Ele afirma que é um contraste a realidade que vivem em termos de local e condições de se apresentarem, mas como sempre e como acontece não só com eles, é preciso se adaptar porque a resistência com essa música é de longa data. “Esse show no teatro prova o que conseguimos conquistar musicalmente. Quesitos técnicos, refinamento de nosso trabalho, maturidade num todo. Sem medo de errar ao observar em nossos ensaios recentes percebo que estamos tocando como os grandes e muito entrosados. Isso é o mais importante e talvez o mais difícil de se conseguir pela falta de referência próxima”, disse Gama.

Para ele, falta uma frequência de rodas de choro na cidade, por mais que haja um certo destaque. O músico afirma que Uberlândia é uma cidade com potência para esse segmento musical, precisa ter estratégias para ter mais atrativos para o público. “A apresentação no Municipal é um diferencial, pois tocaremos o Choro em sua forma autêntica, com algumas inovações que vão despertar mais atenção do público para nossa música e para o grupo que é da cidade e precisa de um pouquinho mais de atenção. Somos um grupo de resistência e a marca de 10 anos é uma surpresa”, afirma.

O repertório do show de amanhã tem sido pensado há três meses. Gama escolheu 50 choros de grandes autores e algumas de sua autoria. “Montei um quebra-cabeça de forma que ficasse o mais perfeito possível e mostrasse as várias vertentes musicais do choro. É uma chance também de mostrar meu lado arranjador, compositor, instrumentista e o trabalho de conjunto, o típico regional de choro e suas minúcias”, disse.

Projetos

Wellington e Regional Fogo na Roupa têm se apresentado com o projeto "Choro de Quinta", todas as quintas-feiras no restaurante Alfaiataria. O grupo também recebeu propostas para tocar em alguns festivais e estuda a possibilidade de uma turnê em Portugal, França e Itália.

Gama planeja ainda finalizar o segundo disco e o CD "Revendo o Passado – Noite de Valsas Brasileiras” além da captação de recursos para mais dois projetos em andamento.

SERVIÇO

O QUE: Show “A arte do choro”

QUEM: Wellington e Regional Fogo na Roupa

QUANDO: Amanhã (21), às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

INGRESSOS: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) – quem levar 1 litro de leite longa vida paga meia-entrada

INFORMAÇÕES: 3235-1568

 

ARTE

MÚSICOS

Wellington Gama (flauta, cavaquinho, bandolim e violinha)

Bruno Silva (cavaquinho centro)

Felipe Tanimoto (violão 6 cordas)

Neil Moreira (violão 6 e 7 cordas)

Manoel Moura (pandeiro)

CONVIDADOS

Thais Medeiros (flauta transversal)

Tiago D´Paula (Clarinete)

Uriel Pazini (Sax tenor)

Éder Luiz (Tuba)

Jack Will (bateria)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90