Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2017 às 08h13min - Atualizada em 19/04/2017 às 08h13min

Alunos da UFU oferecem curso de informática para idosos

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de abril

Letícia Petruccelli
Da Redação

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove a sétima edição do curso Atualize: Informática para a Melhor Idade, que começa dia 29 de abril. São 20 vagas gratuitas disponíveis para idosos que tenham dificuldade de lidar com ferramentas tecnológicas.

As inscrições podem ser feitas de amanhã até o dia 27 de abril, pelo telefone (34) 3239-4754 ou na sala 28 do bloco “E” da UFU campus Santa Mônica.

No curso, os estudantes de Engenharia Elétrica ensinam aos idosos as ferramentas básicas de informática em 10 aulas que serão ministradas aos sábados, na universidade. Os participantes vão receber todo o conteúdo em material impresso.

De acordo com o coordenador do PET, Adélio José de Moraes, o curso é uma oportunidade de inclusão digital e uma forma rápida e prática de integração ao universo das redes sociais virtuais. “Muitos idosos não sabem ligar um computador, nem mesmo mexer em um celular. Queremos proporcionar para a terceira idade mais tranquilidade para lidar com as ferramentas. Para que eles possam usar as redes sociais sem precisar pedir ajuda”, disse o professor, salientando que também trata-se uma iniciativa que promove e o convívio social no espaço universitário.

 

ARTE:  Serviço

 

Curso informática na UFU

Inscrições: 20 a 27 de abril - (34) 3239-4754

Início das aulas: 29 de abril, às 8h

Conteúdo as aulas:

 

- Como ligar e desligar corretamente o computador e utilizar mouse, teclado, caixas de som e outros dispositivos periféricos;

- Como utilizar o sistema operacional (entender a lógica de janelas, pastas, cursor, arquivos e programas);

- Conhecer ferramentas usadas na comunicação virtual pela internet, como Facebook, Youtube, Gmail, Outlook, entre outros;

- Compreender a importância e a influência que a internet pode assumir na rotina diária.

 

RETRANCA:  INFORMÁTICA BÁSICA

 

Ônibus Itinerante tem vagas no bairro Prosperidade

 

Outra oportunidade de curso na área de informática disponível em Uberlândia é a oferecida pelo Ônibus Itinerante Meu Ofício, da Prefeitura. O veículo vai estar no bairro Prosperidade para oferecer o curso de informática básica com duração de aproximadamente dois meses. São 45 vagas, sendo 15 por turma.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até amanhã, das 13h às 17h, na rua da Unidade com a rua do Prelado, que fica entre os bairros Prosperidade e Dom Almir. As aulas iniciam no dia 24 de abril.

Os alunos devem ter idade acima de 16 anos e renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

*Programa de aprimoramento profissional


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90