Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2017 às 13h59min - Atualizada em 19/04/2017 às 09h59min

Uberlândia tem duas bandas na final do EDP

Venosa e Goma estão entre os oito finalistas que se apresentam em São Paulo em maio

Adreana Oliveira | Editora
Da Redação

Uberlândia é a única cidade com dois representantes entre os oito que garantiram vaga na final do concurso internacional EDP Live Bands. A banda Venosa foi a primeira colocada na votação popular, que levou três participantes para a final e a banda Goma foi uma das cinco escolhidas pelo júri especializado. Essas oito bandas sobem ao palco do Bourbon Street Music Club em São Paulo, no dia seis de maio.

Cada banda tocará duas músicas próprias, pelo menos uma delas deve ser uma das inscritas no concurso. As oito finalistas ganharão um curso de gerenciamento de carreira e a campeã vai em junho para Portugal se apresentar no NOS Alive, com grandes nomes da música mundial e ainda gravará um CD pela Sony Music.

A Venosa teve o resultado na sexta-feira (14) e não faltou tensão. De manhã estavam em quarto lugar, o que os deixava fora do concurso. Em uma campanha que enveredou por todo o dia, até a meia-noite, eles literalmente foram para a rua e para os bares em busca de votos. E o resultado compensou. Dos 3.050 votos da manhã passaram a 4.890 no final da votação o que garantiu a classificação para a final também como o primeiro lugar.

“De manhã estávamos tensos pois havia três bandas brigando por duas vagas, consideramos que a primeira era inatingível. Sabíamos que ninguém ia tirar o pé do acelerador no último dia. Todos queriam muito estar lá e isso ficou perceptível pela subida conjunta das quatro bandas mais votadas. Mas começamos o dia com uma distância de 600 votos da banda que estava em primeiro e terminamos 500 na frente deles”, disse o tecladista Guilherme Vidal.

Agora depende só do Venosa e dos jurados. “Nunca é fácil estar em posição de ser avaliado. É uma honra estar entre os oito finalistas e agora cabe a nós mostrar nosso trabalho. Acreditamos no poder das nossas músicas, na mensagem e queremos aliar isso a uma performance que os convença de que podemos fazer um p* show em um festival de renome. Sem invenções, seremos nós, curtindo muito o momento e tocando da mesma forma com que tocamos pra galera”, completa Guilherme.

Apesar de a Venosa ter iniciado as atividades com este nome em 2011 a maioria de seus músicos têm uma experiência de mais de 20 anos de estrada. Agora Hugo Barata (vocal), Marlon Xavier (guitarra), Diogo Machado (baixo), Guilherme Vidal (teclado) e João Guerra (bateria) querem representar Uberlândia no NOS Alive. “Estamos muito agradecidos pela galera que votou na gente e ansiosos para mostrar nosso melhor nessa final”, disse Guilherme.

Goma

Irmãos de Araguari chegam pela segunda vez à final do concurso

DIVULGAÇÃO


Marcelo Carvalho, Henrique Nader, Rodrigo Nader e Rafa no EDP de 2016

Para a banda Goma, criada pelos irmãos Henrique e Rodrigo Nader, a espera foi um pouco maior. A definição das escolhas do júri do EDP Live Bands saiu no final da tarde de segunda-feira (17). Finalistas da primeira edição do concurso no ano passado, eles não nutriam muitas expectativas quanto a uma nova classificação e mesmo assim acharam que valia a tentativa. “Neste ano nem corremos muito atrás de votos porque é muito difícil para uma banda como a gente, que tá começando, não tem tanto tempo de estrada e nem um grande número de fãs mobilizados”, disse Henrique Nader, guitarrista e backing vocal.

Ele e o Rodrigo, vocalista e baixista da Goma, são naturais de Araguari, mas radicados em Uberlândia. Sobre o que mudou de 2016 para cá, eles acreditam que seja o entrosamento da banda. “No ano passado quando tocamos estávamos com seis meses de banda, inclusive para meu irmão e eu foi a primeira experiência com banda autoral. Acredito que neste ano estaremos mais entrosados e quem sabe o resultado será diferente”, comenta Henrique.

Completam a banda o baterista Marcelo Carvalho e o guitarrista Rafa. Ainda resta definir um tecladista porque o que tocou com eles no ano passado voltou ao país natal, Alemanha. Em 2016 a Goma também esteve entre os escolhidos do júri especializado.

FINALISTAS DO EDP LIVE BANDS 2017

 

BANDA             CIDADE                  INÍCIO DAS ATIVIDADES

About a Soul     Americana (SP)      2012

Gelpi                 Porto Alegre (RS)    2013

Goma                Uberlândia (MG)      2015

Irmãos Ventura Santo André (SP)     2010

Last Lover         Itajobi (SP)             2014

Machimbo         Alegre (ES)            2010

Valente             Estância Velha (RS) 2008

Venosa            Uberlândia (MG)        2011


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90