Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2017 às 08h52min - Atualizada em 18/04/2017 às 08h58min

Curso de Engenharia Elétrica da UFU oferece curso de informática para idosos

Inscrições podem ser feitas de 20 a 27 de abril. Aulas começam dia 29.

Letícia Petruccelli

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove a sétima edição do curso Atualize: Informática para a Melhor Idade, que começa dia 29 de abril. São em torno de 20 vagas disponíveis para idosos com dificuldade de lidar com ferramentas tecnológicas.

Os estudantes da graduação vão ensinar, em 10 aulas aos sábados, aos idosos as ferramentas básicas de informática. O curso é também uma oportunidade de convívio social no espaço universitário, inclusão digital e uma forma rápida e prática de conhecer e integrar o universo das redes sociais virtuais. “Muitos idosos não sabem ligar um computador, nem mesmo mexer em um celular. Queremos proporcionar a terceira idade mais tranquilidade para lidar com as ferramentas. Para que eles possam mexer nas redes sociais sem precisar pedir ajuda”, diz o coordenador do Programa de Educação Tutorial, Adélio Jose de Moraes.  Os participantes recebem todo o conteúdo em material impresso e são acompanhados por alunos do curso de Engenharia Elétrica, que auxiliam nas atividades de sala de aula, tais como:

- Ligar e desligar corretamente o computador e utilizar mouse, teclado, caixas de som e outros dispositivos periféricos;

- Utilizar o sistema operacional (entender a lógica de janelas, pastas, cursor, arquivos e programas);

- Conhecer ferramentas usadas na comunicação virtual pela internet como Facebook, Youtube, Gmail, Outlook, entre outros;

- Compreender a importância e a influência que a internet pode assumir na rotina diária.

As aulas começam às 8h do dia 29 de abril. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 20 a 27 deste mês pelo telefone (34) 3239-4754. Ou na sala 28 do bloco “E” da UFU campus Santa Mônica.

 

 

Bairro Prosperidade recebe Ônibus itinerante que oferece curso de informática

São 45 vagas dividas em três turmas. Inscrições podem ser feitas até o dia 20.

O Ônibus Itinerante Meu Ofício foi implantado com estrutura adaptada para levar conhecimento e capacitação profissional para jovens e adultos de baixa renda na própria comunidade.

O veículo vai estar no bairro Prosperidade para oferecer o curso de informática básica com duração de aproximadamente dois meses. São 45 vagas, sendo 15 por turma. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o 20 de abril, das 13h às 17h, na rua da Unidade com a rua do Prelado, que fica entre os bairros Prosperidade e Dom Almir. As aulas iniciam no dia 24 de abril.

Os interessados deverão ter idade acima de 16 anos e renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90