Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2017 às 09h21min - Atualizada em 12/04/2017 às 09h21min

Companhia oferece 40 vagas para ballet

Aulas serão gratuitas e são direcionadas a alunos a partir dos 15 anos

DA REDAÇÃO
Ícaro Cia de Dança oferece bolsas de estudo para jovens de 15 a 20 anos

Bailarinos em formação com idades entre 15 e 20 anos são o público alvo da Ícaro Cia de Dança, de São Paulo, que se estabelece agora também em Uberlândia. A companhia seleciona 40 jovens (15 homens e 25 mulheres) para fortalecer o Núcleo Experimental de Dança no desenvolvimento de novos talentos. Estes jovens serão no futuro, o corpo de baile estável da Companhia, e uma forma de aprimoramento técnico e artístico da base clássica e neoclássica para o seu Núcleo Experimental, que será estabelecido em Uberlândia nos próximos meses.

Os ensaios devem começar ainda neste mês na Oficina Cultural, espaço cedido pela Secretaria de Cultura.

Os bailarinos não terão despesas com mensalidade. As vagas são gratuitas, e todo o investimento em figurinos e demais despesas de produção são de responsabilidade da Ícaro. A companhia trabalha não só com aulas tradicionais, mas mais voltada para um projeto de formação de novos talentos da cidade e região.

O diretor e coreógrafo residente da Ícaro em Uberlândia é Glauco Fernando, integrante da companhia desde sua fundação, em 2005. Desde junho de 2016 atua como professor de ballet clássico, repertório e pas de deux por aqui.

Os interessados em uma das 40 vagas devem fazer entrevista com o diretor da Ícaro e participar de uma aula para constatação do nível técnico. A seleção será feita mediante currículo e foto de corpo inteiro atual (rapazes com malha inteiriça e moças com collant e meia calça) que tenha até 2 MB, com cópia de frente e verso da Carteira de Identidade enviados para: [email protected] até o dia 15 de abril.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90