Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2017 às 08h59min - Atualizada em 11/04/2017 às 08h59min

Verdão começa a se planejar para a temporada 2018

Diretoria ainda vai se pronunciar sobre quem serão os jogadores que ficam no time no ano que vem

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Da Redação
Uberlândia conquistou vaga na Série D do Brasileiro no último domingo

Terminado o Campeonato Mineiro e conquistada a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, a diretoria do Uberlândia Esporte Clube trabalha agora no acerto final com os jogadores e, principalmente, no planejamento para o ano que vem que inclui competições importantes como o Mineiro, no primeiro semestre, a partir do fim de janeiro, e a quarta divisão nacional, no mês de maio, além de uma possibilidade também da Copa do Brasil.

Os contratos dos jogadores encerram-se no fim deste mês e muitos poderão ter os vínculos renovados a fim da manutenção da base para uma melhor campanha em 2018. A diretoria deverá se pronunciar nos próximos dias sobre quem serão os jogadores que permanecem para o ano que vem.

Nas próximas semanas, os bastidores do clube devem começar a esquentar com a proximidade da eleição para o conselho deliberativo e nova diretoria executiva, já que o atual presidente, Guto Braga, está no fim do segundo mandato e não pode mais se reeleger. O pleito está marcado para o mês de setembro.

Ultimo jogo

Foi uma partida tensa e bastante disputada na tarde do último domingo (9), no Estádio Parque do Sabiá, mas o Uberlândia conseguiu, enfim, o seu grande objetivo na temporada, que era o de conquistar uma das três vagas do Mineiro para a Série D do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 com o Tupi de Juiz de Fora.
Com 14 pontos e a sexta colocação garantida, o Uberlândia aguarda também a possibilidade de disputar a Copa do Brasil, desde que Cruzeiro e Atlético se classifiquem para a Copa Libertadores da América. Os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Marco Goiano abriu o placar para o Verdão, e Ruam Telles, aos 32, empatou para o time de Juiz de Fora.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90