Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2017 às 10h24min - Atualizada em 05/04/2017 às 10h24min

A viagem musical do Padre Fábio de Melo

Novo show do sacerdote será apresentado amanhã no Center Convention

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
Show do Padre Fábio de Melo reunirá canções próprias e clássicos da MPB

O Padre Fábio de Melo virá praticamente da Europa para seu show em Uberlândia, que acontece amanhã (6), no Center Convention, às 20h. No dia 28 de março ele embarcou para uma peregrinação pela obra de Maria e, segundo sua equipe de produção, chegará ao Brasil nesta noite. A apresentação desta quinta-feira será em formato acústico e trará canções consagradas dos 15 anos de carreira do sacerdote como músico e ainda sucessos da MPB.

Nesse período foram 19 discos lançados (entre os de estúdio e ao vivo) e 13 livros que chegam à marca de milhões de unidades vendidas. Além de sacerdote católico, cantor, compositor e escritor, Padre Fábio de Melo é também professor e apresentador. Atualmente o mineiro, natural da cidade de Formiga, atua na Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo.

O show que será realizado amanhã em Uberlândia faz parte da turnê "O Sagrado dos Dias" e conta com o quarteto: Maurício Piassarollo (Teclados), Peter Mesquita (Baixo), Boyna (Violões e Guitarra) e Kabé Pinheiro (percussão). No repertório estão alguns clássicos da MPB e composições autorais do Padre Fábio de Melo que foram consagrados por seu público.

Segundo a produção do padre, neste show a palavra se mistura à canção, e para o sacerdote é uma oportunidade de evangelizar, também, a partir da cultura popular brasileira, porque o show traz muitas músicas do nosso cancioneiro. Para ele, é uma forma de garimpar Deus nestas manifestações artísticas de compositores que nem tiveram um desejo de falar de maneira religiosa, mas acabaram falando.

“Utilizamos tudo isso para unir ao nosso discurso. De alguma maneira, a gente escuta uma música e ela nos devolve à cena, às situações, às pessoas, e esse é o grande desejo do show, eu digo que é uma viagem musical. Porque eu começo resgatando músicas que fizeram parte da minha infância e estão me dando significados diferentes hoje. E as pessoas acabam se identificando com isso, também", explica Padre Fábio de Melo, em material de divulgação do show.

SERVIÇO

O QUE: Show “O sagrado dos dias”

QUEM: Padre Fábio de Melo

QUANDO: Amanhã (6) às 20h

ONDE: Center Convention (Piso C do Center Shopping)

INGRESSOS: A partir de R$ 85 (meia-entrada) à venda pelo site www.ingressomg.com.br, hoje das 8h às 18h e amanhã das 8h às 16h, na Livraria Nossa Senhora Aparecida (Av. Afonso Pena, 1.825). A partir das 16h de amanhã os ingressos estarão disponíveis no Center Convention.

INFORMAÇÕES: 3232-4167

ARTE 1

DISCOGRAFIA

“De Deus um cantador” (1997)

“Saudades do Céu” (1999)

“As Estações da Vida” (2001)

“Marcas do eterno” (2003)

“Tom de Minas” (2004)

“Humano Demais” (2005)

“Sou um Zé da Silva e outros tantos” (2006)

“Filho do Céu” (2007)

“Enredos do Meu Povo Simples (2007)

“Vida” (2008)

“Iluminar” (2009)

“Estou aqui” (2012)

“Solo Sagrado” (2014)

“Deus no Esconderijo do Verso” (2015)

 

ARTE 2

SCORE

Números Padre Fábio de Melo

14 álbuns de estúdio

5 DVDS ao vivo

13 livros

Seus livros e já venderam mais de 3,5 milhões de cópias

Seus livros já venderam mais de 3 milhões de cópias

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90