Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2017 às 09h50min - Atualizada em 04/04/2017 às 09h50min

História de Uberlândia ganha versão em cartilha

DA REDAÇÃO
REPRODUÇÃO/INTERNET Cartilha está disponível em formato PDF no site da Prefeitura

Foi lançada pela Secretaria Municipal de Cultural (SMC) de Uberlândia a cartilha “Uberlândia: lugares e memórias” com o objetivo de resgatar a memória histórica e social da cidade por meio de imagens e depoimentos é a principal função da cartilha. A produção do material, disponibilizado no portal da Prefeitura em formato PDF, é do Arquivo Público Municipal.

O material evidencia o olhar de personalidades e moradores que marcaram história e participaram efetivamente da construção da cidade. São pedreiros, empresários, serventes escolares, farmacêuticos, entre outros profissionais. A cartilha traz fotos antigas e atuais de lugares importantes e divulga o patrimônio documental de Uberlândia que está no Arquivo Público Municipal.

“Escolhemos locais que sempre foram referência na cidade e que são históricos. Depois, colhemos os depoimentos que falavam desses lugares”, explica a administradora do Arquivo Público, Carla de Oliveira Rezende de Abreu.

Para a secretária de Cultura, Mônica Debs, a cartilha é um instrumento valioso de educação, memória e pesquisa. “Ali estão retratados locais que representam muito para quem vive aqui. É um registro que reforça o sentimento de pertencer à cidade e mostra que ainda existem lembranças que são de todos nós, de certa forma", disse a secretária.

SERVIÇO
Acesse cartilha ““Uberlândia: lugares e memórias”: http://www.uberlandia.mg.gov.br/uploads/cms_b_arquivos/16408.pdf


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90