Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2017 às 09h04min - Atualizada em 31/03/2017 às 09h04min

A força do nosso paradesporto

ALBERTO GOMIDE
Na foto, os medalhistas do Praia: Lucas, Emyly, Laila e o técnico Daniel.

A cidade de Uberlândia tem mostrado ao Brasil, o trabalho positivo que vem sendo realizado, há alguns anos, por vários seguimentos, com o seu paradesporto. Nossos atletas vêm conquistando medalhas e posições outras nas principais competições nacionais e até internacionais, como aconteceu nos Jogos Rio 2016 e agora nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. No Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), aconteceu, no período de 20 a 25 de março, a 4ª edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizada em 12 modalidades, envolvendo aproximadamente 800 atletas de 13 a 20 anos, de 19 países. Uberlândia esteve representada por dez atletas e três treinadores, e seis atletas uberlandenses conquistaram 17 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e uma de bronze, inclusive com recordes. O feito, é demonstração inequívoca de que o trabalho no paradesporto em Uberlândia está muito bom. Ratifica a competência dos profissionais envolvidos e a importância das entidades nesta jornada. Os medalhistas de Uberlândia são: Emyly Santos Silva – Natação (PRAIA) 6 medalhas; Laila Suzigan Garcia – Natação (PRAIA) 5 medalhas; Lucas Teodoro Fernandes – Natação (PRAIA) 2 medalhas; Fábio Bernardes Filgueiras Neto – Tênis em Cadeira de Rodas (APARU) 2 medalhas; Mateus de Assis Silva – Halterofilismo (CDDU) 1 medalha; Vinícius Menezes de Freitas – Halterofilismo (CDDU) 1 medalha. Outros uberlandenses na competição: Lucas Matheus Souza Barbosa – Halterofilismo (CDDU), Maria Rita Martins de Oliveira – Halterofilismo (CDDU), Camila dos Santos Ribeiro – Tênis de Mesa (APARU) e Maria Laura dos Reis Martins de Freitas – Tênis de Mesa (APARU). Treinadores: Wéverton Lima dos Santos – Halterofilismo (FUTEL), Régis Fernandes Evangelista – Halterofilismo (CDDU) e Daniel Rodrigues da Cunha – Natação (PRAIA). A próxima competição para os uberlandenses será entre os dias 6 e 9 de abril, em Brasília (DF), na Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Paralímpico de atletismo, halterofilismo e natação.

 

Praia vence etapa da Liga de Peteca

 

A primeira etapa da Liga Triangulina de Peteca, em parceria com a Federação Goiana da modalidade, foi realizada no Clube de Engenharia, em Goiânia, envolvendo petequeiros de várias regiões do País. Foram disputadas sete categorias: Especial Feminino e outras seis no Masculino: 13/16 anos, 17/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50 anos acima e Especial. O Praia Clube sempre se destacou na modalidade e repetiu a tradição. Ao final da competição, os praianos sagraram-se campeões em três categorias, além de trazer duas pratas e dois bronzes para o clube. Confira a relação dos praianos que subiram ao pódio: 13 a 16 masculino - 2º lugar com João Marcos Hikeda/Marcos Assis Filho; 17 a 29 masculino - 3º lugar com Ivan de Araújo/Marco Antônio Tavares; 40 a 49 masculino - campeão com Rodrigo Rodrigues Scot/Wesley de Sousa Santos; 50 anos acima - campeão com Hélcio Tadashi Kaminice/Reginaldo Kiochi Kaminice/Adriano Assumpção Carvalho; Especial masculino - campeão com Marco Túlio Merola/Fernando Spini; Especial feminino - 2º lugar com Laura Santos/Bianca Assis, e 3º lugar com Letícia Santos Pereira/Bruna Reis.

 

Soçaite sintético começa amanhã

 

Com 19 equipe distribuídas em três chaves, começa neste sábado (1º de abril), o campeonato de futebol soçaite do Praia Clube, disputado em quadras de grama sintética. Ao final da fase classificam-se duas equipes de cada grupo e mais duas no índice técnico, para formar um grupo de oito para a etapa seguinte. A partir das quartas de final (2ª fase), todas as etapas serão em duas partidas (mata-mata).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90