Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2017 às 09h50min - Atualizada em 29/03/2017 às 09h50min

Uberlândia tem duas bandas semifinalistas no EDP

Goma e Venosa concorrem a uma das oito vagas na final, votação está aberta

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
A Venosa conta com os fãs de Uberlândia e região para chegar à final do concurso

Saiu na noite de segunda-feira (27) a lista das 36 bandas semifinalistas do concurso internacional EDP Live Bands, que levará a vencedora para se apresentar no festival NOS Alive’ 17, em Portugal. Uberlândia tem duas representantes, Goma que foi finalista na primeira edição do concurso no ano passado, e Venosa, que participa pela primeira vez. Ao todo, foram aproximadamente 1,5 mil inscritos.

Dez dessas 36 bandas foram selecionadas por voto popular (caso da Venosa) e as outras 16 por um júri especializado (caso da Goma). Os oito finalistas serão definidos da seguinte forma: as três mais votadas no site e as cinco escolhidas do júri. A votação foi em tempo real e o anúncio dos classificados foi feito pela organização do concurso em um live no Facebook. A Venosa acompanhou tudo online. “Terminamos em terceiro e rolou um frio na barriga. Um e-mail deles com as exigências para as próximas fases chegou em seguida, e fizemos um live para agradecer o pessoal, contar novidades sobre o lançamento do disco, mostrar nosso espaço de ensaio, tocar algumas músicas nossas e explicar o que viria daí pra frente no EDP live bands”, disse Guilherme Vidal, tecladista da Venosa que conta ainda com Hugo Barata (vocal), Marlon Xavier (guitarra), Diogo Machado (baixo) e João Guerra (bateria).

Nos próximos dias eles querem mobilizar mais pessoas para apoiarem a banda. “A Venosa sozinha tem um alcance limitado, mas se cada um que torce por nós ajudar a espalhar essa campanha, seremos bem votados e poderemos representar Uberlândia na final, e decidir no palco, onde aí sim depende só da gente. Acreditamos na força do voto popular perante o júri. A banda vencedora do ano passado, Soulvenir, chegou na final por voto da galera”, recorda Guilherme. A Venosa agora concorre com as músicas “Quem tá perdendo” e “Fases”.

Até o fechamento desta edição a reportagem não conseguiu falar com um representante da banda Goma, liderada pelos irmãos Henrique e Rodrigo Nader, naturais de Araguari, radicados em Uberlândia. A banda chegou às semifinais com a música “Sem pressa”, do EP “Questão de tempo” e até o dia 31 deve enviar mais uma música autoral para o concurso.

A votação para eleger as finalistas do EDP Live Bands vai até dia 14 de abril e o resultado será divulgado no dia 17. A final será no dia 6 de maio com shows ao vivo em São Paulo. A banda vencedora se apresentará em data a ser definida entre 6 e 8 de Julho no NOS Alive, em Portugal, com todas as despesas pagas e ainda terá um disco gravado pela Sony Music. Todos os finalistas participarão de um workshop de gestão de carreira.

SERVIÇO

Para votar no Goma no EDP Live Bands: https://edplivebands.edp.com.br/banda/goma

Para votar na Venosa no EDP Live Bands: https://edplivebands.edp.com.br/banda/venosa

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90