Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2017 às 08h17min - Atualizada em 28/03/2017 às 08h17min

Femec tem recorde de negócios e público

Evento movimentou R$ 219 milhões durante quatro dias e recebeu 52 mil pessoas da região e de outros estados

Uberlândia
Edição deste ano contou com a participação de 120 expositores de vários segmentos do agronegócio

O fechamento de negócios durante os quatro dias de realização da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia, ultrapassou a casa dos R$ 219 milhões. No período de 22 a 25 de março, o evento, que aconteceu no Parque de Exposições do Camaru, recebeu 52 mil visitantes de cidades da região e de outros estados brasileiros. O resultado foi o maior já registrado em seis edições do evento, com participação de 120 expositores de diferentes segmentos do agronegócio, como a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, instituições financeiras, montadoras de veículos utilitários e de passeio, além de entidades públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

O valor consolidado foi cerca de 12% superior ao da última edição da feira e se aproxima da projeção feita pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq, que apontou crescimento de 15% nas vendas do setor para este ano.

“Eu acredito que o ambiente de negócios prevaleceu esse ano e cada feira que passa a consolidação é certa, pois esse é um grande evento dos produtores rurais. As indústrias e as empresas acreditam na Femec e com isso as condições oferecidas aqui dentro são bem melhores. Este ano tivemos muitas tecnologias para mostrar aos produtores rurais”, disse o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca.

Além da geração de negócios dentro da feira, o evento movimentou hotéis da cidade o que mostra que recebe visitantes de outras partes do país. “Esperamos que a feira caminhe para uma nacionalização”, apontou.

Para João Carlos Semenzini, coordenador do evento, a Femec superou todas as expectativas tanto em estrutura, público, quanto em vendas e tecnologia apresentada.  “Todos que participaram ficaram satisfeitos, desde expositores ao público em geral. Para o próximo ano já temos expectativa de oferecer estrutura ainda mais apropriada para receber os visitantes. Com certeza também teremos novas empresas, pois recebemos executivos que disseram que o ano que vem estarão presente na feira”, disse.

Semenzini destaca ainda que mudanças aconteceram para melhorar a circulação de visitantes pela Femec. “Em relação ao layout fizemos umas mudanças que acrescentaram, pois montamos uma praça de alimentação ao lado de várias instituições e montamos a Arena Automotiva que recebeu várias empresas de veículos que ficaram bem distribuídas”, disse.

A Femec este ano teve patrocínio da Codemig e participação de criadores de bovinos e equinos que participaram de feiras para venda direta de animais, campos demonstrativos de sementes e insumos e prova de Três Tambores com renda revertida para a AACD. Já as palestras totalizaram cerca de 3 mil pessoas atendidas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90