Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2017 às 08h59min - Atualizada em 24/03/2017 às 08h59min

Desafio universitário tem alunos da UFU na final

Entre 300 grupos inscritos, apenas 36 são finalistas no “Constellation Challenge”, em SP

UBERLÂNDIA
Hellen, Marcos e José Mauro fizeram o trabalho inicial em uma semana

Helen Cecília, José Mauro Ferreira, Marcos José de Souza Junior e Vinicius Oliveira formam o grupo que representará a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na final do Desafio Universitário "Constellation Challenge". O evento será amanhã, em São Paulo. Os estudantes do curso de Economia são os primeiros da universidade a participarem da competição.

Os alunos explicam que o Constellation Challenge é um desafio de análise de uma empresa, que envolve fatores financeiros e análise de competitividade. "Agora que a gente passou para essa etapa final, temos que fazer uma análise mais interna, menos de indústria e de mercado. Temos que responder se vale a pena investir nela e por quê", afirma José Mauro. O trabalho é orientado pelo professor Germano Mendes de Paula.

Eles decidiram se inscrever no desafio em busca de mais conhecimento sobre mercado financeiro, mas também estão tendo crescimento pessoal e estabelecendo "networking" com outros estudantes e profissionais da área. Além disso, não imaginavam ser um dos 36 grupos que iriam para a final, de um total de 300.

Os estudantes criaram uma liga de mercado financeiro na UFU, a exemplo do que viram em outras universidades que participam da competição. Segundo eles, a liga ainda está em processo de fundação e organização interna, mas já estão pensando em algumas atividades.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90